Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Se você achou o Tecno Spark 7, lançado no início de abril, basicão demais, então prepare-se, pois a fabricante anunciou o Spark 7P, variante ainda mais simples do smartphone chinês. O único downgrade foi justamente em relação ao principal destaque do antecessor, a bateria de 6000 mAh, que prometia 30 dias de autonomia em standby, e que foi substituída por uma um pouco menor, e menos potente, de 5000 mAh.

A tela, por sua vez, é um pouco maior, de 6,8 polegadas, contra uma de 6,5 polegadas do Tecno Spark 7. O processador do Tecno Spark 7P também mudou. Saiu o Helio A25, entrou o Helio G70, também basicão da MediaTek, mas superior. Ele vem emparelhado com 4 GB de RAM e duas opções de armazenamento interno, 64 GB ou 128 GB, ambas expansíveis via cartão microSD.

publicidade

Mais especificações

O novo lançamento da marca chinesa, que tem seu principal foco na África, terá resolução de tela de 1640 x 720 pixels, e taxa de atualização de 90Hz, até bem satisfatória para um celular que não tem pretensões de brigar com rivais mais conceituados. O conjunto óptico traseiro inclui lentes triplas de 16 megapixels, Smile Snapshot (detector de sorrisos), alimentadas pelo AI Portrait, que incorpora inteligência de reconhecimento facial.

Imagem mostra as quatro cores do Tecno Spark 7P

Outros recursos da câmera incluem Video Bokeh, Video Beautify natural e gravação em câmera lenta a 240 fps. O smartphone também tem um leitor de impressão digital montado na parte traseira. O Tecno Spark 7P terá quatro cores disponíveis para os consumidores: Azul dos Alpes, Verde Abeto, Preto Ímã e Mojito de verão (um outro tom de verde, mas com um nome mais fantasioso). Os preços que serão cobrados pelas variantes distintas do basicão da marca não foram divulgados até o momento, mas devem ser bastante acessíveis, como é característico da marca.

Via Fone Arena e GSM Arena

publicidade