Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A nova geração do robusto celular 5G Ulefone Armor 11T, que chegou ao mercado há alguns dias, manteve a tecnologia de detecção infravermelha para sua câmera termal, seguindo o sucesso do Ulefone Armor 9, lançado em crowdfunding há um ano. A empresa chinesa postou no YouTube um vídeo com vários cenários de uso de sua câmera e que podem ser conferidos abaixo:

publicidade

Como mostra o vídeo, a câmera termal do Ulefone 11T pode ser usada em muitas ocasiões, como na verificação de um vazamento na tubulação da cozinha. A tecnologia permite que, pelo celular, sejam verificadas condições de umidade e condições térmicas da parte de motor de um carro, por exemplo. São recursos possíveis graças à detecção de temperatura ou rastreamento de fonte de calor que traz o sistema de câmera do novo telefone da fabricante chinesa.

Outro cenário mostrado no vídeo é do usuário verificando linhas de energia de uma caixa de força, a forma como está trabalhando o ar condicionado e até observando a temperatura de pessoas em uma saída de local de trabalho. Outras cenas curiosas são registradas pela câmera termal quando ela captura imagens térmicas de um filtro despejando água quente e até de uma pessoa passando algo (provavelmente bem frio) no corpo e no rosto.

Ulefone Armor 11T

Divulgação/Ulefone

Na sequência, o post traz que o Ulefone Armor 11T pode ter sua câmera termal usada como ferramenta em diversos campos profissionais. O dispositivo pode ajudar na detecção de objetos, na criação de imagens térmicas com base em diferenças de temperatura e em diversas outras situações, das mais variadas, incluindo as mais criativas.

O que mais tem
Ulefone Armor 11T

Divulgação/Ulefone

O robusto telefone possui um chipset Dimenstiy 800 5G, com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, além do sistema operacional Android 11. Sua bateria é de 5200 mAh com carregamento sem fio de 10W. A tela FHD+ de 6,1 polegadas possui um módulo em formato de gota d’água na parte de cima para sua câmera de 16 MP. Na parte de trás, o Ulefone Armor 11T traz um módulo quádruplo com uma câmera principal de 48 MP, uma câmera macro e outra de profundidade com 2 MP cada e, para a câmera termal da marca FLIR, são 5 MP.

publicidade
Ulefone Armor 11T

Divulgação/Ulefone

Com a certificação IP68, o celular é à prova d’água em imersão de até 1,5 metros por até meia hora, além de ser resistente à poeira. Já a certificação militar MIL-STD-810G informa que o aparelho é resistente ao sal, areia, umidade, chuva, vibração, radiação solar, queda e choque térmico. O Ulefone 11T vem com suporte NFC e Google Pay, desbloqueio facial e identificação de impressão digital, além de qualidade de áudio HiFi.

Para compra do celular, o site oficial da Ulefone direciona para a loja que oferece uma promoção que vai até o dia 16 de junho, com US$ 150 de desconto no valor do aparelho. Com tempo de entrega entre 25 e 55 dias úteis para o Brasil, o Ulefone Armor 11T está por volta de R$ 2.637 hoje (10/06), podendo variar conforme o dólar.

Via Gizchina