A Huawei lançou hoje, no evento de apresentação do seu novo sistema HarmonyOS, a quarta versão dos seus fones intra-auriculares sem fio, os Freebuds 4, que contam com modo de cancelamento de ativo de ruídos (ANC ou Active Noise Cancelling) feito com 3 microfones. Visualmente, os fones lembram bastante os AirPods da Apple e possui design true wireless com Bluetooth 5.2 e resistência IPX4 à água, aguentando exposição a chuvas ou umidade leve.
Com rumores circulando desde março, os Freebuds 4 dão às caras três meses depois do lançamento dos Freebuds 4i, quando os informantes exibiram os fones em quatro opções de cores: preto, branco, vermelho e prata. O fone é desenvolvido com uma tecnologia da Huawei chamada “Air-like”, com o foco no conforto tanto durante quanto após o uso.
Como controles, os novos Freebuds 4 da Huawei realizam os quatro comandos básicos por toque duplo: reproduzir ou pausar música, faixa anterior ou próxima. Toques prolongados nas hastes ativam e desativam o modo de cancelamento de ativo de ruídos.
Bateria de até 22 horas
Os fones contam com bateria de 30 mAh, e o case, 410 mAh. A autonomia dos fones em si, é de 4 horas (sem ANC) ou 2 horas e meio (com o cancelamento ativado, segundo informações da Huawei). Com o case, ou seja, sua carga total, os fones aguentam 20 horas de funcionamento, ou 14 horas com o modo de supressão de ruído ativado. O carregamento do aparelho é feito via conectores Tipo-C ou sem fio, e o tempo restante de bateria é exibido no smartphone. Os fones podem ser carregados em uma hora no case, e o mesmo tempo na tomada é suficiente para carregar o case.
Pesando 4,1 g por fone, e num total de 38 g com a caixa carregadora, os Freebuds 4 da Huawei chegam ao mercado chinês custando 999 yuans (ou cerca de R$ 794,00 na conversão de hoje), mais eventuais custos de importação. Os chineses já podem comprar o aparelho diretamente pela loja online da empresa.
Evento da Huawei inaugura fones e HarmonyOS
Além do lançamento dos Freebuds 4, a Huawei também apresentou seus smartwatches Watch 3 e Watch 3 Pro e dois tablets MatePad Pro (e o MatePad 11) que também rodam o novo HarmonyOS, seu sistema operacional baseado em Android para o ecossistema de smartphones e acessórios da empresa. Em desenvolvimento desde 2016, o sistema é uma resposta à sanção dos Estados Unidos ao Google, que impediu a big tech de lançar atualizações para os dispositivos da companhia chinesa. A empresa também apresentou um teaser do seu novo smartphone flagship, o Huawei P50, mas esse ainda não tem data de lançamento.
Via Goosed e El Espanol
Imagem: Divulgação/Huawei