Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Além do Mate X2, a Huawei lançou na China os seus FreeBuds 4i, fones de ouvido sem fio que são os sucessores dos FreeBuds 3i da empresa, lançados em maio do ano passado. Seu design é bem parecido com o do antecessor, com uma haste alongada na parte de baixo. Um dos principais destaques do lançamento fica por conta da sua capacidade de suportar até 10 horas de reprodução contínua de música.

três estojos com três FreeBuds 4i, nas cores vermelha, branca e preta, nesta ordem

publicidade

Os FreeBuds 4i vêm com cancelamento ativo de ruído (ANC), que tem como função reduzir o som ambiente, permitindo uma maior imersão do usuário ao áudio que está sendo reproduzido. Também há um recurso de modo transparente, que permite uma percepção maior do ambiente ao redor, facilitando a comunicação com as pessoas ou a atenção ao que está acontecendo, sem que seja necessário tirar o fone de ouvido.

Dentro de cada fone, há uma bobina dinâmica de 10 mm embutida, mais um diafragma composto de polímero. A função desses recursos é fornecer vocais claros e transparentes, com melhoria nos detalhes dos instrumentos de uma música, por exemplo. O fone de ouvido usa um algoritmo de baixa latência para encurtar o intervalo de comunicação entre a visão e a audição, permitindo ainda mais imersão do usuário com o conteúdo que está sendo reproduzido em um vídeo ou em um jogo.

microfones dos FreeBuds 4i

Cada unidade do fone possui dois microfones, um mais embaixo, na haste, e outro mais próximo do corpo. Uma tecnologia de “formação de feixes” desses microfones duplos possibilita uma captação de vozes humanas com mais precisão. O design do corpo dos FreeBuds 4i da Huawei é à prova de vento e o algoritmo de rede neural AI extrai a voz humana de ruídos dessa natureza, tornando uma conversa mais clara.

publicidade
10 minutos de carregamento para 4 horas de reprodução

estojo dos FreeBuds 4i

Uma caixa portátil em formato oval funciona como um estojo de carregamento. Com uma carga de apenas dez minutos, os fones podem fornecer até 4 horas de reprodução. Além disso, os FreeBuds 4i oferecem um método de conexão mais intuitivo, em que o usuário apenas abre a maleta e o emparelhamento ocorre automaticamente com o smartphone, após já ter sido emparelhado uma vez.

Toques duplos em um dos fones, seja o do lado direito ou do lado esquerdo, servem para reproduzir ou pausar uma música, ou então para atender ou desligar uma ligação. Um toque mais prolongado pode ativar (ou desativar) a redução de ruído ou a transmissão de som ambiente.

Duração conforme uso dos recursos

menina usando os FreeBuds 4i

O tempo de duração das baterias, segundo a própria Huawei, está sujeito ao uso dos recursos do FreeBuds 4i. As 10 horas de reprodução contínua, por exemplo, se dão para músicas, com redução de ruído desativada e volume em 50%. Já se estiver ativado esse recurso, o tempo cai para 7 horas e meia, com o mesmo percentual de volume. Para chamadas, o tempo é bem menor de duração. Com redução de ruído ativada e volume em 50%, são 5 horas e meia de reprodução contínua, para 6 horas e meia com o recurso desativado e volume na metade.

Disponíveis nas cores preta, vermelha e branca, os FreeBuds 4i da Huawei estão sendo vendidos na Vmall por 499 yuans, ou cerca de R$ 423 em valores convertidos, sem taxas ou impostos. Não há informação de lançamento comercial para fora da China até o momento.

Via Gizmochina e XiaomiToday