A Amazon anunciou hoje que a segunda edição do Prime Day, o evento exclusivo de promoções da mega loja virtual, acontecerá no Brasil nos dias 21 e 22 de junho. Serão mais de 2 milhões de ofertas e descontos exclusivos em vários produtos (incluindo celulares) para integrantes do pacote Amazon Prime — que fica gratuito por trinta dias para novos assinantes.
A varejista já havia confirmado anteriormente por aqui que a segunda edição brasileira estava prevista para este trimestre, embora sem mencionar as datas inicialmente. O evento da Amazon ocorre desde 2015, mas foi só em outubro do ano passado que o Brasil foi incluído nos países contemplados.
Para esta edição, as 48 horas de ofertas incluirão descontos em grandes marcas nos mais variados setores de produtos no mundo todo, que vão de moda e beleza até brinquedos e eletrônicos. A segunda edição do Prime Day também trará cerca de um milhão de ofertas de pequenos e médios empreendedores do Brasil que são parceiros da Amazon.
Segundo a Amazon, os brasileiros foram os que mais cresceram em assinaturas do pacote exclusivo da empresa, e a expectativa é de que isso se reflita na edição deste ano. “Para se ter uma dimensão, durante as primeiras 24 horas de Prime Day, membros Prime no Brasil compraram mais produtos que durante a Black Friday 2019”, explica o Country Manager da Amazon no Brasil, Daniel Mazini.
Descontos começam hoje para assinantes
Antes mesmo do início do Prime Day no Brasil, a Amazon já está oferecendo ofertas antecipadas para os assinantes do pacote. Além de descontos, a empresa está oferecendo aos participantes quatro meses para experimentarem gratuitamente o seu serviço de música, o Amazon Music Unlimited, e acesso gratuito a bestsellers no Prime Reading.
Interessados em receber as ofertas exclusivas podem acessar diretamente as ofertas no app da Amazon, na página brasileira da varejista ou na aba de cupons. A assinatura do Amazon Prime está custando R$ 9,90 por mês, ou R$ 89,00 ao ano.
Imagem: Tevarak/iStock