Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Amazon confirmou que a segunda edição do Prime Day no Brasil vai acontecer ainda neste trimestre, possivelmente em junho. No Prime Day, a Amazon oferece descontos exclusivos nos produtos do site para assinantes do Amazon Prime, serviço com frete grátis para todo o país e sem valor mínimo de compra (em produtos selecionados).

“Estamos felizes com mais uma edição do Prime Day e esperamos oferecer descontos incríveis aos nossos membros Prime, enquanto investimos em oportunidades para nossos parceiros de pequenos negócios, e continuamos a garantir a segurança de nossos colaboradores”, escreveu um porta-voz da Amazon no release. “Compartilharemos mais detalhes em breve e nossos consumidores também podem dizer: ‘Alexa, me atualize sobre o Prime Day’ para se manterem informados”. Testamos aqui, mas a Alexa ainda não está em dia com a novidade.

publicidade

A primeira edição do Prime Day da Amazon no Brasil aconteceu nos dias 13 e 14 de outubro de 2020, oferecendo promoções relâmpago para produtos da própria companhia e de outras grandes marcas como Electrolux, LG, Microsoft e Phillips.

Mudanças de datas para o Amazon Prime Day

Como o CNET apontou, a Amazon tipicamente realizava o Prime Day no mês de julho nos anos anteriores, mas com a pandemia, em 2020 a companhia adiou o evento para outubro. Este ano julho marca o início das Olimpíadas de Tóquio, o que pode ter influenciado a decisão da Amazon de adiantar o Prime Day no mundo todo, assim acredita-se que o evento aconteça em junho, como citamos no começo do post.

Em uma entrevista coletiva recente por videochamada, Brian Olsavsky, chefe financeiro da Amazon, disse: “Vamos fazer [o Prime Day] numa data que achamos que vai atrair mais atenção dos clientes para nossos vendedores”.

Segundo o balanço da Amazon do primeiro Prime Day no Brasil, as vendas das primeiras 24 horas do evento no país superaram as vendas da Black Friday de 2019. Os produtos mais vendidos de vendedores parceiros da companhia no Brasil foram livros, moda e eletrônicos. Os produtos específicos mais comprados pelos brasileiros no Prime Day pela Amazon foram o Echo Dot de terceira geração, a TV smart de LED de 24 polegadas da LG e desinfetante Lysoform.

publicidade

Imagem: David Ballew (Unsplash)