O mercado de celulares dobráveis no próximo trimestre poderá ter, além dos modelos Samsung, aparelhos de empresas como Oppo e Xiaomi, além da Vivo Global. O Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3, que deverão ser lançados em breve, terão a companhia de modelos das fabricantes chinesas, segundo informações trazidas pela Digitimes Asia.
A informação de que fontes do mercado de smartphones afirmam essas estreias para os consumidores do mundo no terceiro trimestre de 2021 está em sintonia com posts recentes, com algumas novidades. Em março, foi especulado que um dobrável da Oppo estaria chegando entre abril e junho. Já no mês passado, as expectativas se alinharam mais para o segundo semestre deste ano (também conhecido como terceiro trimestre de 2021), onde o post trouxe grandes possibilidades para um Oppo dobrável chegar a partir de julho, assim como um modelo Vivo que dobra tendo produção em massa se iniciando no mesmo período.
Mi Mix Fold para o mundo
Acompanhando as conterrâneas Vivo e Oppo, um conceito Mi Mix Fold (semelhante ao que ilustra nossa matéria, só que mais em conta) da Xiaomi pode ter grandes chances de aterrissar no mercado global de dobráveis, já que seu atual lançamento ficou exclusivo para a China. Desta forma, os sucessos que dobram da Samsung teriam concorrentes de respeito buscando cativar os consumidores do planeta. Só para termos uma ideia do que significa esse mercado, a coreana espera vender entre 6 a 7 milhões de seus próximos Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold, segundo um relatório do site The Elec.
Para a Xiaomi, um movimento nesse sentido poderia significar um bom impulso na imagem da empresa na Europa, onde é um player relativamente novo no segmento premium. Já a Oppo tem dado sinais frequentes de designs de telas diferentes sendo pretendidos pela empresa. Além de um telefone flip, que aparenta ser o modelo mais provável se o lançamento no próximo trimestre se concretizar, a fabricante trouxe um conceito retrátil Oppo X 2021. Porém, apesar do nome, se o celular não sair no próximo trimestre, restarão apenas os últimos três meses do ano para que faça sentido se chamar assim.
Se os lançamentos dobráveis das chinesas forem confirmados este ano, poderemos também presenciar a confirmação de algo especulado no início de 2021. Há alguns meses, foi percebido que a Samsung poderia aproveitar os bons resultados com suas telas dobráveis para fornecer essa tecnologia para outras fabricantes. As chinesas Oppo, Xiaomi e Vivo Global seriam justamente algumas dessas outras fabricantes.
Via PhoneArena