Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Samsung está se preparando para anunciar dois novos smartphones dobráveis, o Galaxy Z Fold 3 e o Z Flip 3.

Mas peraí, o Z Flip 2 já foi lançado? Aparentemente a sul-coreana vai dar um pequeno salto de geração no seu aparelho de concha. De acordo com o Android Community, o que deve mudar é só o nome mesmo, a proposta do aparelho ainda é a mesma. O novo modelo deve manter o design anterior, mas trazer novos recursos e especificações aprimoradas.

publicidade

Além disso, a companhia pode argumentar que já lançou um Z Flip 2. Isso porque na China saiu o Galaxy Z Flip 5G, que era igual o original, mas com um processador mais potente para aguentar a conexão 5G. Então de qualquer forma o próximo lançamento vai ser realmente a terceira versão do smartphone.

Isso também pode ajudar a evitar confusões. Tudo indica que o Samsung Galaxy Z Flip 3 e o Z Fold 3 vão ser revelados no mesmo dia. Se a Samsung planeja fazer disso algo recorrente pode ser interessante manter os dois modelos com a mesma numeração, já que ambos são dobráveis.

Novos aparelhos

O evento de revelação dos smartphones deve acontecer ainda esse ano, em julho, de forma virtual por conta da pandemia da Covid-19. Como já foi confirmado que este ano não teremos um novo Galaxy Note, esses vão ser os principais aparelhos da marca depois da linha S.

publicidade

Até o momento a expectativa é de que o Samsung Galaxy Z Flip 3 chegue com uma tela maior e uma moldura mais estreita, para aproveitar todo o espaço. Fora isso o modelo deve contar com uma bateria maior, já que os 3300mAh da primeira versão acabou gerando reclamações de usuários.

Outra grande mudança deve ocorrer nas especificações. Relatórios recentes sugerem que o modelo pode sofrer um corte de preço e para isso perderia as configurações de top de linha, sendo rebaixado para um intermediário premium. O Galaxy Z Fold 3 permaneceria na categoria máxima.

Via Android Community