Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Oppo está em vias de colocar no mercado o tão esperado smartphone dobrável da marca. De acordo com o leaker Digital Chat Station, a expectativa é que ele seja oficialmente lançado no segundo trimestre. “O primeiro telefone com tela dobrável da fabricante é esperado para estrear no 2T, e é bem mais interessante do que a versão que vem sendo comentada…”, postou o informante.

O que o leaker deixou no ar é que o dobrável da Oppo que será lançado não é o também muito falado celular de tela extensível (enrolável) da marca. Este ainda não tem data para chegar ao mercado, conforme adiantou no início da semana o jornalista Chris Fox, da BBC, após conversar com o gerente de produto da Oppo no Reino Unido, Neil Monger.

Tele tripla?

De acordo com os vazamentos mais recentes, o Oppo dobrável não terá um design “comum”, como os encontrados na série Z Fold, da Samsung. A ideia seria maximizar o espaço da tela com vários monitores. Um conceito desenvolvido em parceria com o estúdio japonês Nendo chegou a apresentar um layout dobrável triplo que, fechado, teria uma tela monocromática de 1,5 polegadas para notificações. Quando totalmente aberto, o tamanho seria de 7 polegadas.

publicidade
Imagem mostra protótipo de possível dobrável da Oppo, que poderá ter tela tripla

My Smart Price

O pessoal do My Smart Price teve acesso às imagens do conceito e conversou com a Oppo a respeito. Segundo uma fonte da empresa, a ideia da dobra tripla é dar ao usuário a possibilidade de se adaptar às mais diferentes situações. “O conceito de ‘slide-phone’ é que os usuários de smartphones estão usando seus telefones para interagir mais com o mundo ao seu redor, embora os dispositivos sejam geralmente muito grandes. A dobra tripla permite que o usuário altere o tamanho para se adequar à ocasião”.

As demais especificações sobre o futuro dobrável da Oppo seguem guardadas a sete chaves, até mesmo dos leakers mais bem informados. A única informação que escapou até o momento foi a do possível nome do flagship: Oppo Slide-Phone. Se ele chegar ao mercado exatamente como mostrou o conceito, realmente será uma grande novidade.

Via Pocket Now