NotíciasVeja imagens tiradas com o zoom de 100x do S21

Ronnie Mancuzo1 mês atrás8 min

O sistema de zoom do Galaxy S21 Ultra é um dos seus recursos mais interessantes, e garante imagens impressionantes. Usando inteligência artificial para diminuição de desfoque, sensor avançado de modo noturno e muito mais, entre os recursos de câmeras do smartphone, há as lentes duplas. O zoom Dual Sense otimiza a definição das imagens, captando detalhes a longas distâncias, inclusive naquelas capturadas em zoom de 100x.

Ainda não recebemos o aparelho para testar a câmera (e o zoom de 100x) mas o site SamMobile mostrou algumas imagens capturadas com o zoom do S21 Ultra, relatando algumas características do smartphone nesse recurso. Entre elas, a melhoria alcançada com a câmera telefoto regular de 10 MP e zoom ótico de 3x e outra câmera periscópica de 10 MP com zoom ótico de 10x. A combinação desses recursos com o algoritmo da câmera traz uma captura híbrida com aproximações que chegam a 100x.

Vale registrar que o zoom de 100x já estava no Galaxy S20 Ultra, porém, os resultados das imagens não eram considerados bons. Vejamos como são as fotos tiradas com zoom no S21 Ultra.

Confira as imagens com zoom de 100x do S21 Ultra

Como resultado, imagens de ótima qualidade tanto em zoom menor a partir de 3x quanto em zoom maior, a partir de 10x. As lentes dedicadas permitem uma nitidez bem avançada, apesar de ainda ocorrer um certo desfoque quando a aproximação é muito alta. Entretanto, perto do que pode ser conseguido, esse detalhe não afeta no resultado.

lua

Acima vemos uma imagem da lua, capturada com o zoom de 30x. Quem olha a foto na tela do Galaxy S21 Ultra tem um resultado ainda melhor, mas ainda assim, é possível ter uma boa ideia da qualidade da imagem.

Abaixo, uma sequência de fotos que mostra bem a potência do alcance do zoom do flagship da Samsung. Primeiramente, uma imagem capturada com zoom em 1x e outra em 3x.

foto de uma cidade foto de uma cidade com uma caixa d'água em destaque

Até aí, um resultado aparentemente normal. Uma aproximação simples. Nas próximas duas imagens, vemos como fica o resultado com uma aproximação em 4x e em 10x.

imagem de uma cidade com destaque para uma caixa d'água levemente distante imagem de uma região de uma cidade com uma caixa d'água em destaque

Finalmente, com aproximações em 30x e 100x. Por falar em zoom em 30 vezes, o recurso de travamento Zoom Lock é muito bem-vindo para garantir fotos estáveis. Para acioná-lo, o usuário só precisa tocar na visualização no canto superior esquerdo da tela.

caixa d'água caixa d'água com bastante aproximação e destaque nos escritos que há nela

Outros exemplos, em níveis de aproximação em 1x, 3x, 4x, 10x, 30x, e 100x seguem abaixo.

imagem de uma cidade com um morro ao horizonte lua

morro ao horizonte da cidade ainda um pouco mais aproximado imagem de uma construção antiga em cima do morro ao horizonte da cidade

construção em cima do morro detalhe de um obelisco na construção em cima do morro ao horizonte da cidade

Em conclusão, podemos afirmar que o resultado de imagens alcançado com o zoom do Galaxy S21 é bastante impressionante.