Nesta terça-feira, a Apple registrou uma patente no USPTO (United States Patent and Trademark Office) que pode indicar um novo processo de fabricação para um vidro para display de iPhone e iPads mais fino, mas ainda assim bem forte e resistente. A nova patente da Apple leva o título “Inserir moldagem em torno de membros de vidro para aparelhos eletrônicos portáteis”. Segundo os documentos, é possível ter a uma cobertura de vidro para o display que se projeta do resto do corpo do celular como vidro curvo, mas sem torná-lo mais grosso para isso.
Enquanto vidro plano pode facilmente ser fabricado bem fino e leve, vidro curvo, por design, geralmente precisa ser grosso nas áreas mais importantes, como as laterais. Segundo a patente da Apple, a solução pode ser moldar uma estrutura de vidro ao redor das laterais onde a cobertura de vidro do display vai ficar, com essa seção funcionando como intermediária entre o corpo do celular e a cobertura mais fina.
Essa estrutura de vidro cria uma seção de protuberância nas bordas onde adesivos podem ser aplicados para colar a cobertura de vidro em si. Com o método, a cobertura de vidro pode ser curva e ainda manter a força e espessura desejadas para o componente.
Após processo, resultado parece um único pedaço de vidro
Segundo a patente da Apple, é possível moldar a estrutura de vidro curva de modo adjacente à cobertura de vidro da tela, de maneira que todo o componente pareça ser um único pedaço de vidro, sem lacunas.
Claro, a Apple registra várias patentes por semana, e muitas delas não vão parar realmente nos iPhones e iPads disponíveis para o consumidor. Em 2014, por exemplo, a Apple patenteou a “Cobertura cerâmica para alojamento de aparelhos eletrônicos”, que tinha um conceito similar para vidro curvo, mas usava outros meios de ligação em vez de adesivo. Mas essa nova patente indica que a Apple tem interesse nessa área de desenvolvimento e pesquisa para coberturas de vidro.
Via AppleInsider