Samsung espera vender de 6 a 7 milhões de celulares dobráveis da nova geração - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung tem planos ambiciosos para sua próxima geração de celulares dobráveis. A multinacional sul-coreana estabeleceu a meta de vender entre 6 a 7 milhões de seus aparelhos dobráveis em 2021, segundo um relatório do site TheElec.

publicidade

Os celulares dobráveis que entram nessa meta da Samsung são o Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, que devem ser lançados em agosto. O plano é vender de 3,5 a 4 milhões do modelo Flip 3, enquanto a meta para o Fold 3 é de vender de 2,5 a 4 milhões de unidades. Esses números representam mais que o dobro dos celulares dobráveis Flip 5G e Fold 2 vendidos ano passado.

Como aponta o relatório: “A Samsung espera vender de 2,5 a 3 milhões de unidades do Galaxy Z Fold 3, e 3,5 a 4 milhões de unidades do Z Flip 3. Este ano, a Samsung Electronics colocou sua meta de venda para celulares dobráveis em 6 a 7 milhões de unidades, o que é 2,4 a 2,8 a mais que no ano passado, como um resultado do reflexo das expectativas enquanto sua série de celulares dobráveis entra no terceiro ano”.

Ano passado, meta de vendas de celulares dobráveis não foi batida

Em 2020, a Samsung não conseguiu atingir sua meta de vendas de 3 milhões de unidades para seus aparelhos dobráveis, atingindo a marca de apenas 2,5 milhões de unidades. Mas como o 9to5Google apontou, esses números provavelmente refletem os impactos da Covid-19 na economia no geral.

Apesar da meta parecer ousada, as apostas da Samsung para seus celulares dobráveis este ano podem se mostrar acertadas. Segundo um estudo da empresa de consultoria britânica YouGov publicado em abril, 50% dos americanos estavam “muito interessados” ou pelo menos “um pouco interessados” em comprar um celular dobrável quando fosse a hora de trocar seu aparelho. A Samsung até lançou uma campanha no Reino Unido onde os usuários podem testar os modelos dobráveis Galaxy Z Fold 2 5G e Galaxy Z Flip 5G por 60 dias, e devolver se não ficarem satisfeitos.

Imagem: Zana Latif / Pexels