O Galaxy F52 5G acaba de ser finalmente lançado pela Samsung. Além de ser o mais novo integrante da linha intermediária Galaxy F, o smartphone é também o primeiro modelo com 5G da série F, cujos outros membros incluem o Galaxy F62, bem como os Galaxy F12 e F02s, lançados recentemente.
Em março, o smartphone já havia sido certificado na China e ao fim de abril diversas informações vazaram sobre ele. Apesar da certificação não ter nos dito muito além do fato do F52 5G possuir carregamento rápido, o vazamento nos deu a primeira imagem do dispositivo, bem como a maioria de suas características. Entretanto, ainda não tínhamos certeza de muita coisa.
Especificações técnicas
Assim como o Galaxy A52 5G, que chegou ao Brasil no início do mês de abril, o F52 5G foi lançado com o chip Snapdragon 750G e 8 GB de RAM. As semelhanças, aliás, não param por aí, já que o novo smartphone também tem 128 GB de armazenamento interno, com possibilidade de aumento para até 1 TB com um cartão microSD. Pode-se até dizer, então, que o F52 5G é uma espécie de A52 5G mais em conta.
Em relação à tela, entretanto, o Galaxy F52 5G leva uma pequena vantagem: a tela FHD+ TFT de 6,6 polegadas do modelo lançado agora é um pouco maior do que a tela do A52 5G. Mas, enquanto a tela do A52 5G é AMOLED, a do novo celular é LCD. O lado bom disso é que a taxa de atualização de 120 Hz foi mantida. Além disso, a câmera frontal foi movida para a parte direita da tela e conta com 16 MP.
Na parte traseira do dispositivo fica o conjunto com quatro câmeras. A principal tem 64 MP, enquanto a câmera ultra-wide tem 8 MP. As outras duas câmeras, uma com sensor de profundidade e outra do tipo macro, possuem 2 MP. Como já era esperado, a bateria de 4500 mAh do F52 5G tem suporte ao carregamento rápido de 25 W, também igual ao A52 5G. Enfim, o celular possui um leitor de digitais na lateral e vem com o Android 11 a interface One UI 3.1.
Diferentemente dos outros modelos da linha F, vendidos exclusivamente no mercado indiano, o Galaxy F52 5G chega primeiro à China pelo preço de 1.999 yuans, equivalentes a cerca de R$ 1.650, em conversão direta. O celular já está em pré-venda e pode ser comprado pelos chineses nas cores preta e branca.
Via Android Central e GSMArena