Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Recentemente, a Samsung lançou a One UI 3. Para quem não tem um aparelho da marca, trata-se de sua interface customizada baseada no Android. A One UI 3 apresenta um novo design, funções e recursos atualizados e maior personalização.

A interface é baseada no Android 11, lançado em setembro de 2020, chegando primeiro nos EUA. No Brasil, até o momento dessa matéria, o Galaxy S20 Ultra e Galaxy Note 20 Ultra receberam a atualização que contém tanto o sistema operacional como a One UI 3.

publicidade

Segundo a Samsung, outros modelos das linhas S20, S10 vão começar a receber o Android 11 com a nova interface ainda nesse mês. A família Galaxy A e outras também entram na lista, mas somente em abril.

As mudanças e novas funções da One UI 3

Os dispositivos Samsung Galaxy com One UI 3 darão aos usuários um novo design atualizado. Recursos como tela inicial, tela de bloqueio, notificações e Painel rápido têm novos eventos visuais, como o efeito de esmaecimento e desfoque para notificações e widgets redesenhados para manter sua tela inicial mais organizada. Os usuários também experimentarão efeitos de movimento e animações mais suaves.

One UI 3 funções

O Painel Rápido foi refinado entre a One UI 2 (à esquerda) e a One UI 3 (à direita) | Imagem: divulgação Samsung

Entre as mudanças funcionais na tela de bloqueio está a adição do widget de bem-estar. Agora você pode controlar quanto tempo passa no celular sem precisar  desbloqueá-lo. Enquanto isso, as configurações de exibição chamadas sempre ativas foram simplificadas, com informações mais resumidas.

Um mudança notável é que puxar a aba de notificação cobre toda a tela, mesmo se houver apenas um cartão de notificação ou nenhum. Anteriormente, a parte da tela abaixo da última notificação permaneceria visível, escurecida. Mais uma coisa sobre a aba de notificação: os botões de alternância rápidos agora podem ser editados diretamente pelo botão de adição no final da lista em vez de ir para o menu.

publicidade
One UI 3 funções

Aplicativos em execução, como player de música, podem ser acessados sem desbloquear o telefone. | Imagem: divulgação Samsung

A câmera também foi aprimorada com o One UI 3. Ela será capaz de fornecer zoom baseado em inteligência artificial aprimorado para fotos, assim como melhor foco automático e exposição automática para ajudar ter fotos com melhor resolução.

As categorias da organização na galeria de fotos e vídeos ajudam a encontrar as mídias desejadas mais rapidamente. Depois de deslizar para cima rapidamente, a interface começa a exibir grupos de fotos, cada qual com fotos que tenham semelhanças. Por exemplo, fotos de rostos ou corpo inteiro aparecem no grupo Pessoas. Capturas de tela aparecem no grupo telas capturadas e assim por diante.

O software de edição também ganhou um update. Para garantir que nenhuma foto seja perdida, é possível reverter as fotos editadas para as originais a qualquer momento, mesmo depois de salvas.

A Samsung também informa que One UI receberá ainda mais atualizações junto com lançamentos no decorrer de 2021.

Via Pocketnow e Samsung