Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Nem Samsung, nem Huawei, e muito menos Apple, com o tão falado iPhone 13 e suas lentes gigantes. O Aquos R6, primeiro celular do mundo com câmera de uma polegada foi anunciado pela Sharp. A fabricante, que no Brasil é mais conhecida pelos televisores, eletrodomésticos e aparelhos de som que vendia nas décadas de 1970 e 1980, lançou o flagship oficialmente nesta segunda-feira (17/05), no Japão.

De acordo com a Sharp, o sensor CMOS de uma polegada, feito em parceria com a Leica, é cerca de cinco vezes maior do que o antecessor, e apresenta melhorias que vão muito além do tamanho. Os sensores traseiros do dispositivo também suportam foco automático a laser em baixa luz, e utilizam sete elementos Leica Summicron, que permitem tirar fotos em alta resolução. O disparador principal é um sensor de 20 megapixels com abertura F/1.9 que é emparelhado com uma lente 12,6 ToF.

publicidade

Imagem mostra detalhes do AQUOS R6, da Sharp

“O olho único herdou o DNA da Leica, que criou a história da câmera, e com um novo display de alta qualidade, que vai revolucionar o mundo, nasce um novo Aquos”, anunciou a empresa, em seu anúncio do flagship no site oficial da empresa, no Japão. Confira uma galeria de imagens tiradas com o novo Aquos R6.

A Sharp informou ainda que a câmera de uma polegada do Aquos R6 terá a companhia de um sensor ultrassônico de impressão digital, que oferecerá o até então inédito recurso de desbloqueio com dois dedos simultâneos, para aumento da segurança. “O sensor de impressão digital do Aquos R6 é equipado com o Qualcomm 3D Sonic Max, que é 11 vezes maior que os convencionais e o maior tamanho do mundo”.

publicidade
Mais do Aquos R6

A câmera de uma polegada, no entanto, não é a única atração do Sharp Aquos R6. A fabricante japonesa montou o flagship com tela OLED IGZO WUXGA + Pro de 6,6 polegadas, com uma resolução de 1260 x 2730px (2K +) e uma alta taxa de atualização de 240Hz. Segundo a empresa, ela oferece um brilho de pico de 2000 nits e suporta HDR com uma relação de contraste de 20.000.000:1.

Imagem mostra detalhes do AQUOS R6, da Sharp

Sob o capô, a empresa também caprichou, e escolheu o processador Qualcomm Snapdragon 888 para equipar o Aquos R6 e garantir o bom funcionamento da câmera de uma polegada. Ele terá a companhia de 12 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno UFS 3.1. A bateria será de 5000 mAh, com suporte a carregamento inteligente 2.0.

Para finalizar, a empresa anunciou que o Aquos R6 sairá rodando sob o sistema operacional Android 11, e estará à venda em duas opções de cores (branco e preto) a partir de junho no Japão e em alguns países da região, ainda não informados, segundo o caminho do Aquos Zero 2, que também chegou a outros centros. O preço, no entanto, ainda não foi divulgado pela empresa.

Via GizmoChina