Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

“Caro fã de fotografia, o que você mais espera da câmera de um smartphone?”, pergunta a Samsung em uma publicação no Twitter. O teaser tem apenas 10 segundos, mas confirma o que a Samsung tem em mente para um futuro próximo. O teaser da Samsung mostra, além da lente de 200 MP (a gente sabe pelo número),  uma rápida passagem pelo sistema de seis câmeras (seriam quatro traseiras e duas frontais) e um pequeno flash do processador da marca, o Exynos 2100.

O vídeo confirma uma ideia que vem sendo trabalhada pela fabricante há algum tempo. No início de janeiro deste ano, o leaker Ice Universe já havia postado no Twitter que a Samsung lançaria uma nova lente Isocell, com resolução superior às encontradas no Galaxy S21, cuja lente principal é de 108 megapixels.

Em declaração, a empresa confirmou o que pretende com o futuro lançamento de um celular com seis câmeras e lente principal de 200 MP. “O motor AI não apenas identifica automaticamente o foco, mas utiliza um processador de sinal de imagem para ajustar as configurações de qualidade e criar a melhor foto possível. Com suporte para até seis câmeras e resolução de 200 MP, o processador permite que as câmeras capturem um padrão muito alto de detalhes e, além disso, facilita um zoom mais suave.

O sensor em questão, segundo o site GizChina, seria o S5KGND. Ele, no entanto, poderia não ser visto pela primeira vez em um celular da Samsung, e sim no ZTE Axon 30 Pro. O teaser divulgado nesta terça, no entanto, parece indicar uma mudança de rumo no planejamento da Samsung para, quem sabe, surgir um novo e poderoso smartphone da marca sul-coreana com a inovadora câmera de 200 MP antes do lançamento da ZTE.

Via Sparrows News

Imagem: Holger Langmaier/Pixabay/CC