Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Tela de 240Hz do Sharp Aquos Zero 2

O Sharp Aquos Zero 2 foi apresentado no Japão em setembro do ano passado, e foi o primeiro smartphone do mundo a contar com uma tela com taxa de atualização de 240Hz. Agora, ele está sendo lançado fora do Japão, mais especificamente em Taiwan, e assim podemos saber qual é o seu preço no mercado global.

publicidade

O Aquos Zero 2 vai custar 21990 Dólares taiwaneses, ou cerca de R$ 4060. Apesar da belíssima tela, esse preço é bem alto para um smartphone que tem alguns problemas, como o processador de uma geração atrás, câmera dupla e uma bateria que podia ser maior.

Destaque é a tela com taxa de atualização de 240Hz

Tela de 240Hz do Sharp Aquos Zero 2

O destaque do dispositivo é sua tela OLED tem 6,4 polegadas e resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels), além da excelente taxa de atualização. Além disso, ela também tem taxa de amostragem de toque de 240Hz. A tela conta com sensor de impressões digitais integrado, tem suporte a HDR10 e Dolby Vision e é protegida por um vidro Gorilla Glass 6. A câmera frontal de 8 megapixels tem abertura F/2.4, e fica em um notch circular.

O smartphone tem uma câmera dupla, com sensor principal de 12 megapixels com abertura F/1.7 e estabilização óptica de imagens e uma ultra-wide de 20 megapixels com abertura F/2.4 e ângulo de 125°. Além disso, outro motivo para ficar desanimado com o preço é que ele conta com o processador Snapdragon 855 e não com o Snapdragon 865.

publicidade

Sharp Aquos Zero 2

Ele tem 8 GB de RAM (LPDDR4X) e 256 GB de capacidade (UFS 3.0), e sua bateria de 3130 mAh tem carregamento rápido. Além disso, o Aquos Zero 2 também é à prova d’água com certificação IP68. Ele tem espessura de 8,9 mm e é bem leve, pesando 141 gramas.

O vídeo abaixo mostra alguns destaques do smartphone.

Saiba mais sobre o Aquos Zero 2 no site da Sharp (em chinês).

Via GSM Arena.