Após mais de 20 anos trabalhando para a Apple, o veterano Christopher Stringer fundou a empresa Syng Space e lançou recentemente sua primeira caixa de som, batizada de Cell Alpha. Além de ser compatível com dispositivos iOS 13.0 ou superior, o novo alto-falante futurístico também terá compatibilidade com aparelhos Android em breve. Stringer participou de diversos projetos com a equipe do designer Jonathan Ive, incluindo iPhone, iPad, Apple Watch e outros gadgets da Apple.
O novo aparelho é controlado pelo aplicativo Syng Space (disponível apenas na App Store por enquanto), onde os usuários podem configurar e gerenciar volumes, posicionamento e elementos do som. O ambiente é mapeado pelos três microfones na base, que escutam a forma como o som se move ou é rebatido pelos objetos e paredes do quarto ou sala. Assim, o Cell Alpha conta com um sistema de áudio trifônico, que “permite ouvir, ver e tocar sons, oferecendo controle total com posicionamento e localização precisos. Você pode colocar o som onde quiser, reduzi-lo, movê-lo, ampliá-lo e colocá-lo em camadas”. Não por acaso, esse sistema de mapeamento lembra o do HomePod, caixa de som da própria Apple, e um projeto no qual Christopher Stringer esteve envolvido.
Caixa Cell Alpha também pode ser usada com TVs
O novo alto-falante da Syng também pode ser conectado em televisões compatíveis através do Syng Link (uma espécie de pen drive). Assim, segundo a empresa responsável pelo alto-falante, o usuário também pode transmitir filmes, músicas, jogos e podcasts diretamente do dispositivo através do Apple AirPlay 2 e do Spotify Connect.