Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O TikTok está lançando uma nova ferramenta para quem gosta de fazer réplicas a outros conteúdos. A função de duetos, já copiada pelo Snapchat, está ganhando a função de tela verde, que deve facilitar que usuários comentem em tempo real outros vídeos virais.

Atualmente, quando um usuário dueta um vídeo, ele pode postar uma resposta com um quadro ao lado do material original, em uma tela dividida em duas na vertical, ou como um pop-up. Com a tela verde nos duetos do TikTok se torna possível simplesmente utilizar o material original como plano de fundo da nova gravação. Muitos usuários já faziam isso, mas em um processo muito mais complicado. Basicamente o serviço atende a uma demanda da comunidade ao entender como os utilizadores preferem fazer os duetos em vídeos.

publicidade
Material original é citado na legenda

Claro, o material original é citado em créditos na legenda da réplica, e o dono do vídeo original é notificado normalmente de que um novo dueto aconteceu. A função de duetos do TikTok, com a chegada da tela verde, acaba incentivando a comunidade a interagir mais entre si, já que — apesar de social — a plataforma não funciona como um feed híbrido de texto e imagens como Facebook, Twitter e outros. A comunicação entre usuários e criadores de conteúdo se dá basicamente pelas lives, comentários em vídeos, função de perguntas e respostas, e pelos duetos.

@joshua_cubed#duet with @mariothemakermagician check out this #RubiksMagic @rubiksofficial #BrandAmbassador♬ original sound – mariothemagician

Confira um exemplo dos novos duetos com tela verde.

publicidade
TikTok segue investindo em novidades

Vale lembrar, no mês passado o TikTok lançou novos efeitos musicais, e também ferramenta para legendas automáticas em seus vídeos. Esta última função serviu rapidamente de inspiração para o Instagram iniciar testes da mesmíssima função. Outro serviço que vem seguindo o conceito de vídeos curtos e virais é o YouTube Shorts, que vem recebendo lançamento em etapas.

Via The Verge

Imagem: Wachiwit/iStock