Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O TikTok realmente é um fenômeno de rede social que surgiu em 2016 e cresceu muito, principalmente na pandemia. Hoje, o aplicativo já registra mais de 1 bilhão de downloads. E com uma comunidade tão grande, algumas responsabilidades surgem. Dentre elas, a necessidade de incluir pessoas com algum tipo de deficiência na comunidade. Por isso, o TikTok está lançando uma ferramenta de legendas automáticas para seus vídeos.

Com esse novo recurso, o processo de criar conteúdos se torna um pouco mais prático e acessível. Ao selecionar a legenda automática na página de edição, o app cria os textos de acordo com o vídeo que o usuário subir ou gravar. Após as legendas serem criadas pela inteligência artificial, o único trabalho que sobra para o usuário é fazer uma revisão do texto e aplicar as correções que forem necessárias. O recurso pode ser desativado caso o criador de conteúdo deseje, para isso basta ir até o ícone de legendas na página de edição e desabilitar.

publicidade

Por enquanto, o recurso está disponível somente para os EUA e o Japão, mas a empresa está trabalhando para entregar suporte a outros idiomas nos próximos meses. A ferramenta surgiu como parte de implementar os recursos de acessibilidade do app, mirando o público com deficiência auditiva. Vale lembrar que o Instagram também está trabalhando em sua ferramenta de acessibilidade, como você pode ver aqui.

Em seu blog oficial, o TikTok explica a importância das legendas automáticas. Stephanie Hind, executiva do escritório americano da empresa, comentou que “quando as pessoas se sentem incluídas, elas se sentem também mais confortáveis para se expressarem e engajarem com suas comunidades”. Além disso, o texto comenta que essa ferramenta é parte de um conjunto de práticas que o TikTok está aplicando para criar um ambiente mais acessível a todas as pessoas.

Via 9to5Mac

publicidade