Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Hoje, o Tiktok começou a lançar uma série de efeitos imersivos com músicas para seus usuários, ampliando ainda mais sua oferta de ferramentas para produtores de conteúdo. Não é segredo que o app chinês conseguiu um grande destaque entre as redes sociais, e isso tem levado seus concorrentes a tentarem de tudo para concorrer com ele. Muitas delas têm lançado seus próprios recursos “inspirados” nas ferramentas do concorrente, como o recém-lançado Remix do Snapchat. Enquanto isso, o app da ByteDance não para de trazer novos recursos para criação.

Voltando ao novo recurso do TikTok, o pacote de efeitos com músicas inclui ao todo seis novos recursos para editar vídeos com base nas músicas da livraria do app. O primeiro, o Music Visualizer, já está disponível globalmente. Os demais serão lançados ao longo do mês. Com isso, o TikTok se reafirma como uma plataforma de criação de conteúdo baseada em música e efeitos sonoros e coloca novos patamares para seus concorrentes.

publicidade
Conheça os efeitos

O pacote com todos os efeitos imersivos com músicas que o TikTok planeja lançar conta com essas ferramentas abaixo.

Music Visualizer: Esse recurso projeta um fundo virtual com estética à lá internet art e uma grade musical que reage de acordo com a música tocada no vídeo, formando picos que acompanham o ritmo e a batida da música. O primeiro usuário a utilizá-lo foi o grupo AREA21 que liberou um trecho de sua nova canção “La La La” na rede social. Contudo, outros usuários demonstraram melhor a ferramenta.

@theskyewolf

😂😂 new filter mid day #booyah #newfilter #filter

publicidade

♬ La La La – AREA21

Music Machine: esse efeito permite aos usuários criarem suas próprias músicas enquanto gravam seus vídeos. Ele apresenta uma série de botões que emitem sons de instrumentos ou batidas, medidor de BPM (batidas por minuto) para acelerar ou reduzir a velocidade das batidas e outras ferramentas. Esse recurso se parece bastante com o Tenori-on, um tipo de sintetizador.

Delayed Beats: com essa ferramenta, o usuário pode inserir diversas fotos que se intercalam em um vídeo de acordo com a batida da música. Ou seja, músicas lentas, mais devagar as fotos vão mudando, músicas rápidas, as fotos transicionam rapidamente.

Text Beats: recurso que permite animar textos de acordo com a batida da música ou som da livraria que o usuário escolher.

Solid Beats: esse efeito gera imagens de fundo que vão transicionando conforme a música ou som escolhido pelo criador. O site oficial do TikTok descreve como uma lâmpada de lava conectada a uma caixa de som.

Mirror Beats: o último recurso anunciado pelo app cria transições espelhadas e distorcidas na tela que se movimentam e mudam acompanhando as batidas das músicas ou efeitos escolhidos pelo usuário. Algo meio caleidoscópico e psicodélico.

@tiktoknewsroom

Creative music effects are coming to TikTok! Which one are you most excited to try? 🎶

♬ original sound – TikTok Newsroom

Via TechCrunch

Imagem: Alexander Shatov (Unsplash)