Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O TikTok pode ter perdido o espaço no Buzz para o Clubhouse, mas foi o app mais baixado de 2020 e possui um enorme engajamento, principalmente entre mais jovens. E, como o Clubhouse, ainda inspira os concorrentes. Um deles, o Snapchat, que está testando a função Remix para competir com os duetos do TikTok e com o Remix dos Reels do Instagram.

Segundo um post do leaker Alessandro Paluzzi, o Remix do Snapchat irá permitir que os usuários gravem um snap e marquem amigos para que eles façam uma espécie de remix do vídeo original. Aqui, o usuário pode escolher quem poderá fazer os remixes e marcar as pessoas para que elas criem um vídeo. A função é bem similar a do duetos, que permite que os usuários cantem ou criem diálogos com outras pessoas.

publicidade

Snapchat

Além disso, no app é possível escolher onde colocar os vídeos de amigos, os layouts  e a música. Paluzzi também afirmou que essa não é a única novidade do Snapchat, que acabou perdendo o posto para os concorrentes. De acordo com o informante, a plataforma irá lançar o recurso de legenda automática nos vídeos para tornar o app mais acessível.

O Snapchat está tentando recuperar o fôlego e competir com o rival TikTok,  mas o caminho parece longo, já que o app chinês pode ultrapassar 1 bilhão de usuários em 2021. Por enquanto, apenas os usuários beta têm acesso à função e ainda não há informações de quando ela ficará disponível para todos os usuários do Snapchat. Agora, resta esperar para saber se o Remix do Snapchat consegue fazer frente aos recursos do TikTok.

Via 9To5Mac

publicidade

Imagem: Souvik Banerjee/Pixabay/CC