Uma parceria entre a Ding, empresa de crédito internacional para smartphones pré-pagos, e a corretora (de criptoativos) Paxful vai permitir que brasileiros recarreguem os celulares utilizando criptomoedas.
De acordo com a Ding, a parceria entre as empresas permitirá que brasileiros adquiram créditos de operadoras de qualquer lugar no mundo utilizando criptmoedas no pagamento. Além disso, é possível comprar créditos pré-pagos em larga escala para revendê-los para outros usuários. A operação é feita pelo aplicativo da Ding, de maneira prática e segura.
Segundo a empresa, o serviço pode auxiliar usuários que possuem relacionamentos no exterior, adquirindo crédito pré-pago sem a necessidade de conversão ou taxa de câmbio na operação, apenas com o custo da taxa de serviço e aquisição das criptomoedas. Além disso, a Ding também conta com parceria com as operadoras nacionais, o que permite utilizar o recurso para o uso em celulares brasileiros.
De acordo com uma pesquisa feita pela Ding, cerca de 78% dos telefones celulares do Brasil são pré-pagos e, ao contrário do que se imagina, são utilizados por todas as faixas socioeconômicas, não apenas pelo público de baixa renda.
A empresa ainda relata que maiores de 50 anos estão mais inclinados a ter uma conta mensal com as empresas de telecomunicações. Os dados de 2020 apontam que 99,2% dos lares brasileiros têm ao menos um telefone celular, um crescimento de 6% em dois anos.
Criptomoedas para pagamentos
Ainda de acordo com a Ding, a compra de crédito pré-pago para smartphones pode ser feita pelas seguintes criptomoedas: Bitcoin (BTC), Tether (USDT) ou Ethereum (ETH). Basta configurar uma conta na plataforma DingConnect e adicionar créditos para criar uma oferta de compra no Paxful.
Pelo visto, o mercado brasileiro está cada vez mais adaptado ao conceito de moedas digitais. Além da recarga de celulares pré-pagos, nos últimos meses, a plataforma Bitfy passou a permitir pagamentos em determinados estabelecimentos utilizando criptomoedas.
Via Ding
Imagem: CardMapr.nl/Unsplash