Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung está conversando com a Olympus, empresa que é referência em câmeras fotográficas, para formar uma parceria nos moldes da firmada entre a OnePlus e a Hasselblad. A intenção da empresa sul-coreana, segundo os leakers, é aprimorar ainda mais as lentes dos próximos Galaxy S22 e do dobrável Z Fold 3.

O informante Yogesh postou em sua conta no Twitter que o status atual das conversas para a parceria entre Olympus e Samsung “não está claro”, mas que elas existem e são, sim, voltadas para as próximas séries “S” e “Z”, dois dos principais flagships da fabricante de celulares, que neste ano já mandou ao mercado o badalado Galaxy S21.

publicidade

Mal-entendido ou time dos sonhos?

Uma outra informação chegou a pipocar nas redes afirmando que a ligação entre os nomes Samsung e Olympus, na verdade, não teria nada a ver com uma futura parceria para a confecção de lentes para smartphones, e sim uma confusão. O suposto mal-entendido teria se dado porque a empresa sul-coreana estaria trabalhando em um novo processador para substituir o Exynos, e que o nome dele seria, adivinhem? Olympus.

publicidade

As fichas dos leakers, como o Yogesh e o Ice Universe, que costuma dar as caras por aqui e acertar bastante no que prevê em seu perfil no Twitter, seguem apostadas mesmo na parceria das empresas. O apelido para a possível união de Samsung e Olympus até ganhou o apelido de “Time dos Sonhos”, tamanha a expectativa gerada em torno do que a empresa de câmeras poderia oferecer à fabricante de celulares.

 

Em suas câmeras tradicionais, a Olympus tem um know-how bastante respeitado em relação aos principais rivais, principalmente por levar a digitalização para os (agora descontinuados) modelos Four Thirds (Quatro Terços), com recursos de software avançados, como empilhamento de foco na câmera, filtros ND ao vivo e Starry Sky AF, todos muito úteis e populares ferramentas entre fotógrafos. Será que a união com a Samsung realmente sai ou é apenas um mal-entendido?

Via Tech Radar