Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A próxima atualização do Telegram permitirá a criação de videoconferências em grupos. O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Pavel Durov, em seu canal pessoal no próprio Telegram (confira abaixo). Com a chegada do recurso, o aplicativo de mensagens passa a competir diretamente com a rede social Clubhouse e o serviço de conferências Zoom.

publicidade

No post, o CEO do Telegram declarou: “falando em videochamadas, adicionaremos a opção de vídeo aos nossos chats de voz em maio, tornando o Telegram um plataforma poderosa para vídeoconferências em grupo”. Ainda de acordo com o executivo, a opção de videoconferências também contará com a habitual criptografia da plataforma, além de opções de compartilhamento de tela, cancelamento de ruído e suporte para as versões desktop e tablet do Telegram.

Por meio deste recurso, os administradores de grupos ou canais poderão criar um Chat de Voz com hora e data marcados, com isso os demais membros serão avisados por notificação quando a conversa começar. E quem estiver online no chat verá uma contagem regressiva no canto direito superior da tela.

Telegram: novos recursos para enfrentar a concorrência

A chegada de chats em vídeo complementa outra atualização recente da plataforma. As conversas em grupo por voz, um recurso similar ao Clubhouse e ao Twitter Spaces, que praticamente transforma o app de mensagens em uma rede social.

Além disso, nas últimas semanas, o Telegram também ganhou um sistema de pagamentos 2.0, em que vendedores podem aceitar pagamentos por cartão de crédito de dentro do chat, seja no celular ou no desktop.

publicidade

O investimento em tantos recurso tem feito do aplicativo uma ótima alternativa para quem busca diversificar os serviços e abandonar o Whatsapp.  Esta versatilidade também tem resultado em inspiração para que os usuários despertem sua criatividade. Seja por meio da criação de grupos, canais ou até mesmo desenvolvendo uma versão física do aplicativo.

Via XDA Developers