Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Samsung quer tornar seus dispositivos, desde os smartwatches até os celulares dobráveis, mais resistentes e, para isso, registrou junto ao Escritório de Propriedade Intelectual do Reino Unido (UK IPO) a patente Pro Shield. O documento, descoberto pelo pessoal do LetsGoDigital, mostra que se trata de um acessório de resistência Classe 9, voltado para smartphones, smartwatches e molduras de smartphones.

Ainda não há muitos outros detalhes vazados até o momento sobre a patente Pro Shield, registrada sob o número UK00003633147 pela Samsung. As apostas dos leakers, por enquanto, estão voltadas mesmo para o fortalecimento das telas, tornando-as mais resistentes às quedas e arranhões, muito comuns de acontecerem tanto em smartphones quanto smartwatches.

publicidade

Pro Shield x Armor Frame

O curioso sobre o que já vazou sobre o Pro Shield é que ela apresenta algumas similaridades com os recursos do Armor Frame, recentemente anunciado pela Samsung. A patente registrada nos Estados Unidos indicava se tratar justamente de uma moldura mais resistente, que poderia estar sendo desenvolvida para equipar a nova geração de dobráveis da marca sul-coreana.

Imagem mostra patente do Pro Shield, registrado pela Samsung no Reino Unido

Reprodução/LetsGoDigital

Os documentos anteriores indicaram que o Armor Frame estariam sendo trabalhados para aumentar a proteção das telas dos smartphones, incluindo os dobráveis, também contra poeira e água, mas não citavam os smartwatches, agora contemplados pela Samsung no projeto Pro Shield. O material que seria usado para a proteção segue como incógnita, mas pode ser algo semelhante ao que a Apple criou para o iPhone (Ceramic Shield).

A expectativa em torno do acessório deve aumentar com a proximidade dos lançamentos futuros da marca. A Samsung prevê sua nova geração de dobráveis para junho ou julho, e também está em vias de mandar ao mercado a nova versão do Galaxy Watch. Todos podem estar mais protegidos com o Pro Shield, se a patente sair do papel para o campo real em tempo hábil.

Via Tom’s Guide

publicidade

Imagem: Wilfried Pohnke/Pixabay/CC