Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Tudo indica que a Samsung vai anunciar nos próximos meses os novos dispositivos da sua linha de aparelhos flexíveis: o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3. Uma das novidades dos modelos pode ser uma moldura mais resistente graças a uma nova tecnologia da fabricante batizada de Armor Frame.

O recurso teve pedido de patente registrado nos Estados Unidos, na Europa e na Coreia do Sul e, segundo o LetsGoDigital, a armação, que deve ser mais leve e resistente, pode ser primeiro adicionada nos smartphones dobráveis.

publicidade

Mais resistência e menos peso

Segundo o site, o Galaxy Z Fold 2 e o Z Flip usam molduras de alumínio, que é leve, mas não tão resistente como o aço, por exemplo. Por isso o Armor Frame deve usar outro material, titânio e carbono são os mais especulados até o momento. Esses dois metais podem tanto aumentar a resistência quando diminuir o peso dos smartphones.

Os documentos não deixam o material explícito, mas dão a entender que os smartphones podem ter um nível militar de resistência contra quedas e choques.

Além disso, fora o Armor Frame, vazamentos anteriores indicam que os modelos podem possuir algum nível de resistência à água e poeira, algo que não tinha nos modelos anteriores. No entanto, o grau dessa proteção não foi revelado.

publicidade

A expectativa é de que os dois novos dobráveis da Samsung sejam mostrados em um evento online ainda este ano, em julho. A data faz sentido se levarmos em conta que a empresa não possui nenhum outro grande smartphone cotado para este ano antes da linha S. A companhia já confirmou que não lançará o Galaxy Note 21. Essa janela deve ser ocupada pelos celulares com tela flexível.

Via LetsGoDigital