Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Os novos dobráveis da Samsung devem chegar ao mercado antes do previsto. Novos indícios apontam que tanto o Galaxy Z Fold 3 quando o Z Flip 2 devem ser lançados ainda em julho deste ano.

É estranho pensar que o Flip 2 está perto de ser lançado, já que até o momento tivemos diversas informações sobre o Z Fold 3, mas quase nada sobre o modelo de concha. Mas, de acordo com o documento, a sul-coreana iria lançar o smartphone junto com seu flagship, no caso o próximo Galaxy S. Mas os planos mudaram e a empresa pode trazer seus dois dobráveis juntos.

publicidade

As primeiras informações davam conta de que o Fold 3 iria chegar entre agosto e setembro. A antecipação também faz sentido se levarmos em conta que a Samsung não possui nenhum outro grande smartphone cotado para este ano antes da linha S. A companhia já confirmou que não lançará o Galaxy Note 21. Essa janela deve ser ocupada pelos celulares com tela flexível.

Novos detalhes

A expectativa é de que o evento em que o Z Fold 3 e Z Flip 2 devem ser lançados ocorra apenas de maneira virtual, assim como foram as últimas apresentações da empresa por conta da pandemia de Covid-19. A estratégia é que os modelos ajudem a alavancar as vendas da empresa no segundo semestre.

Especificações oferecidas pelo insider Chun Corp mostram que o próximo Z Fold poderia ter uma tela externa de 5,4 polegadas, bem menor que as 6,23 polegadas do Z Fold 2. Internamente o Galaxy Z Fold 3 teria 7,7 polegadas, revelando que ao menos em dimensões físicas ele seria praticamente idêntico ao seu antecessor.

Os modelos podem finalmente ter um grande concorrente  com tecnologia parecida no mercado, agora que a Xiaomi oficializou o Mi Mix Fold. Com a Huawei emperrada pelas sanções norte-americanas, a sul-coreana nadou de braçada nesse segmento. O cenário começa a mudar.

publicidade

O lado negativo, tanto do Z Fold 2, quanto do Flip 3, poderia estar nos preços que a Samsung cobraria pelos novos modelos lançados. O Galaxy Z Fold 2, por exemplo, custa no Brasil R$ 12.599 no site oficial da Samsung, em sua versão 5G. O Z Flip 5G foi anunciado no Brasil por quase R$ 9 mil, mas está indisponível na página da marca. Para as novas gerações do Flip e do Fold, de acordo com informações vazadas anteriormente, a Samsung pode até manter os preços da geração anterior.

Via SamMobile