Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Apple confirmou que lança na próxima semana o iOS 14.5, que deverá representar uma atualização importante em termos de recursos ao trazer novas opções de privacidade. Já se preparando para o futuro, o primeiro beta do iOS 14.6 está sendo lançado para desenvolvedores.

O caminho até uma atualização pública é longo: primeiro, apenas dispositivos com um perfil de desenvolvedor recebem uma atualização beta. Quando tudo indica que o firmware está ok, qualquer consumidor inscrito no programa de testes da Maçã pode participar também. Sistema testado, é hora dele receber lançamento estável. Isto dito, o iOS 14.6 está dando apenas os seus primeiros passos.

publicidade

A única novidade já descoberta sobre a atualização diz respeito… ao próprio sistema de atualizações. Tudo indica que a Maçã está facilitando a vida dos testadores, que são agora notificados quando mais de um firmware beta está na praça ao mesmo tempo. Assim, o desenvolvedor que está no beta “comum” do iOS 14.5 é avisado de forma mais prática de que uma versão ainda mais instável de SO — porém mais avançada — está disponível para sobrescrever a versão atual.

iPadOS 14.6 beta também é lançado

Vale lembrar, já há algum tempo a Apple destrinchou o iOS em dois SO: esse dos iPhones, e também o iPadOS. Por histórico, ambos sistemas recebem atualizações ao mesmo tempo, e não por coincidência o iPadOS 14.6 beta para devs também ficou disponível hoje (22/04).

O iOS 14.6 beta é lançado para iPhones a partir do “guerreiro” 6s, e o iPadOS 14.6 para tablets a partir dos iPads 5, Air 2, Mini 4, além de todos os modelos Pro. Algumas atualizações podem trazer pequenas mudanças, mas é no grande upgrade de versão — no segundo semestre — que a Maçã libera as maiores novidades, que em 2021 podem ter sido antecipadas pela Bloomberg. Infelizmente, é provável que o suporte para alguns dispositivos seja encerrado com o iOS 15.

Via BGR

publicidade