AppleNotíciasRumor: iOS 15 não rodará no iPhone 6s e outros modelos antigos

Rafael Arbulu1 mês atrás3 min

O iOS 15, segundo um rumor do site francês iPhoneSoft, não deve oferecer suporte ao iPhone 6s, iPhone 6s Plus e o iPhone SE original – todos, lançados entre 2015 e 2016. A informação ainda não tem confirmação oficial.

Segundo o site, o motivo para isso é a obsolência do processador A9, que permeia os modelos citados acima. Considerando que já se fazem seis anos desde que ele chegou, não seria surpresa alguma que a Apple abandonasse o suporte continuado a este modelo específico.

Em outras palavras: o iPhone 6S e seus congêneres não passarão do iOS 14.

iOS 15 iPhone SE
O iPhone SE é um dos modelos que podem perder o suporte da Apple a partir do iOS 15 (Imagem: Hadrian/Shutterstock)

Pela lógica, o iOS 15 deve funcionar normalmente no iPhone 7, iPhone 7 Plus, o iPod Touch de sétima geração e outros modelos lançados posteriormente. Estes já vêm equipados com o chip A10.

Com relação aos tablets, o iPadOS 15 deve deixar de suportar o iPad Mini 4, iPad Air 2 e o iPad 5, respectivamente equipados com os processadores A8, A8X e A9. Assim, qualquer modelo lançado depois destes citados deve rodar o novo sistema operacional sem problemas.

Em novembro, o site israelense The Verifier fez exatamente as mesmas afirmações, citando exatamente esses motivos. A Apple ainda não se posicionou, assim, sem uma palavra oficial, vamos tratar isso como mais um rumor.

Via MacRumors

Imagem: DenPhotos/Shutterstock