Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

As duas linhas principais de celulares da Huawei já têm seu próximo sucessor. Enquanto o P50 já ganhou algumas imagens teve alguns de seus detalhes revelados, pouco se ouviu falar da nova versão da linha Mate. Porém, na última quarta-feira (21/4), um portal chinês de notícias vazou alguns detalhes do Huawei Mate 50 Pro que deve ter uma bateria super potente.

O que foi reportado pelo site Sina é que a bateria do Mate 50 Pro deve ter 7000 mAh. Essa é uma capacidade bem interessante para um celular de uso cotidiano. Atualmente, algumas marcas chinesas já trabalham com 6000 mAh, como a Redmi (da Xiaomi) e a Realme, mas o padrão parece ser 5000 mAh, usado bastante pela Oppo e pela Vivo. Mas, para fazer uma comparação, dois modelos que são líderes no mercado possuem menos que isso. O Samsung Galaxy S21 tem 4000 mAh enquanto o iPhone 12 Pro Max possui apenas 3678.

publicidade

E essa grande quantidade de amperagem implica em duas coisas. A primeira é a duração da bateria. O modelo Cubot King Kong 5, por exemplo, é um aparelho robusto para uso profissional que tem 8000 mAh e dura 3 dias seguidos de uso. Mas, todo poder vem com responsabilidade e uma bateria desse porte não é pequena, então já dá para imaginar que o Huawei Mate 50 Pro vai ser grande.

Mais detalhes do Mate 50 Pro

Além dessa bateria potente, o site chinês também revelou outras especificações do produto. O Mate 50 Pro pode ter vir com o processador Kirin 9000, que terá à sua disposição 12 GB de RAM para rodar e contará com 512 GB de armazenamento. Sua tela tela será de OLED, medindo 6,8 polegadas e com 120Hz de taxa de atualização.
Também foi revelado como será o conjunto traseiro de câmeras do celular. Serão quatro ao todo. O sensor principal deve ter 64 MP e será acompanhado de uma lente teleobjetiva e uma ultra-wide ambas com 12 MP, além de uma lente com sensor de profundidade com 0,4 MP.

A linha Huawei Mate 50 deve ser lançada por volta de outubro deste ano. Até lá, é provável que a família de P50 seja lançada e, com isso, mais detalhes sobre o Mate 50 Pro possam surgir. O que se sabe é que esse celular deve vir sem Android devido às restrições dos EUA para com a Huawei.

Via Tech Radar

publicidade