AndroidRealme C15 com bateria de 6000 mAh liberado pela Anatel

Ronnie Mancuzo3 meses atrás3 min

O terceiro celular da chinesa Realme já pode ser comercializado no Brasil. A certificação do modelo RMX 2195 foi emitida pela Anatel em 20/11. O C15 vai fazer companhia em terras brasileiras ao Realme 7 Pro, certificado em 29/10, e o Realme 7, certificado no dia 30 do mesmo mês.

Lá fora, o smartphone tem duas versões, uma com processador Helio G35 e a mais recente, o C15 Qualcomm Edition, com Snapdragon 460, que é a que está chegando no Brasil.

O smartphone tem bateria de 6000 mAh e virá com o carregador de 18W na caixa. Além da bateria, o destaque desse smartphone é sua câmera quádrupla, com sensor principal de 13 MP. A tela LCD de 6,5 polegadas com notch em formato de gota para a câmera frontal de 8 MP.

Pelo menos em um primeiro momento, o C15 vendido aqui será importado, mas sabemos que a Realme tem planos para produzir celulares no Brasil.

Detalhes da certificação

A solicitação de certificação para a Anatel foi feita pela New Paths Representação Comercial Ltda, que também fez a solicitação dos outros três modelos da fabricante chinesa. De 2009 pra cá, são quase 1000 solicitações de certificado já realizadas pela New Paths, mas só as três homologadas nos últimos dois meses são da Realme.

O certificado permite ao Realme C15 ser usado em território brasileiro conforme as condições estabelecidas na regulamentação de telecomunicações e apresenta as características técnicas básicas do modelo RMX 2195, como faixa de frequências, potência máxima de saída, designação de emissões e tecnologia.

Via Tecnoblog.