Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A nova linha Huawei P50 deverá ser oficializada nos próximos meses, mas vazamentos já têm oferecido visuais tanto para o modelo regular quanto para o mais avançado, inclusive desenho das câmeras. Agora, novas fotos apresentam divergência em relação a tudo que já vimos. Mas pode ser que essa nova informação tenha chegado um tanto atrasada demais.

O GSM Arena obteve, de uma fonte anônima, fotos que destacam as câmeras do que seria um Huawei P50, não sendo possível identificá-lo como o modelo regular ou Pro. Isso porque, enquanto a tela tem um vidro curvado — característica de flagships mais avançados — o módulo de câmeras não apresenta lente periscópica. Sabemos que é praticamente impossível a Huawei deixar de equipar seu top mais avançado com a tecnologia, presente em todos os lançamentos P e Mate desde 2018.

publicidade

Imagem do possível protótipo do Huawei P50 com módulo de câmeras

Inconsistências são muitas

Além disso, o módulo de câmeras em si desse P50 supostamente vazado apresenta um alinhamento totalmente diferente do que já vimos. As bordas do círculo chegam até mesmo a vazar para a lateral do smartphone. O provável é que estejamos diante de um protótipo abandonado — que inclusive tem um erro ortográfico ao inserir a marca da Leica — se é que a Huawei tem mesmo algo a ver com esse aparelho fotografado.

Sendo assim, vazamento anterior parece ainda oferecer mais credibilidade, mas só a chinesa seria capaz de confirmar ou desmentir todos os rumores que cercam seus futuros lançamentos. Ela não deverá fazê-lo tão cedo, já que nos bastidores comenta-se que a revelação da linha P50 só aconteceria em junho.

Vale lembrar que, mesmo atuante no Brasil, a divisão de dispositivos móveis da Huawei tem se concentrado no lançamento de vestíveis. Calhou do retorno dos smartphones dela aqui ter acontecido ao mesmo tempo que os Estados Unidos impuseram duras restrições às suas operações, afetando os negócios dela ao nível global.

publicidade

Via GSM Arena