Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Como esperado na matéria que fizemos na semana passada, o Vivo Y72 foi lançado na Tailândia hoje, sendo o primeiro smartphone intermediário da fabricante com tecnologia 5G no país. Agora, temos a confirmação oficial de alguns de seus recursos, que trazem a bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 18W, por exemplo.

ilustração da bateria de 5000 mAh do Vivo Y72 sendo carregada

publicidade

Outro destaque que foi bem anunciado pela própria fabricante às vésperas do lançamento é a câmera traseira principal, com seus 64 MP. Em um módulo retangular envolvido por um aro de metal, na parte de cima das costas do smartphone lançado na Tailândia, ela está acompanhada da câmera de 8 MP ultra-wide e da câmera de profundidade, de 2 MP. Esses dados eram esperados, como publicamos anteriormente.

Além das câmeras traseiras, foi confirmada a câmera frontal de 16 MP, alocada no entalhe em formato de gota d’água na tela IPS LCD de 6,58 polegadas. A resolução Full HD+ é superior em relação ao que estava nas expectativas, oficializada em 2408 x 1080 pixels agora.

MediaTek Dimensity 700 e Funtouch OS 11.1

Vivo Y72 na cor preta

O sensor de impressão digital está em um botão lateral, que também funciona para ligar e desligar o aparelho, diferente do que foi trazido anteriormente no vazamento. Já o processador está oficializado como sendo o Dimensity 700 da MediaTek. O Vivo Y72 5G é lançado com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, sendo o Funtouch OS 11.1 seu o sistema operacional baseado no Android 11.

publicidade

Na parte de baixo, está a entrada de 3,5 milímetros para fone de ouvido, a porta USB-C e um alto-falante. O aparelho possui um design bem fino, com dimensões em milímetros de 163,95 × 75,30 × 8,50, bordas laterais de 2,75mm e peso de 193 gramas.

parte de baixo do Vivo Y72

Nas cores preta grafite e uma chamada dream glow (sonho brilhante), que podemos resumir como sendo um gradiente entre azul e rosa, o aparelho vendido é acompanhado por um manual de instruções, fone de ouvido, cabo USB-C e carregador, pino agulha para o slot SIM e uma película de proteção. O Vivo Y72 5G está sendo vendido no site oficial da fabricante na Tailândia por 10 mil Bahts tailandeses, que são algo em torno de R$ 1785 hoje, sem adição de taxas e impostos.

Via GSMArena