Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Já faz tempo que informações sugerem que o Galaxy Z Fold 3 vai ter suporte à S Pen. No entanto, parece que a nova geração do dobrável da Samsung não vai ter um slot para guardar a caneta, como acontece com os modelos da linha Note. A expectativa é que o acessório funcione de forma semelhante a que ocorre no Galaxy S21 Ultra, que é compatível, mas não vem com o dispositivo incluso.

De acordo com um relatório da loja sul-coreana NaverNews a ideia inicial era incluir um slot para a S Pen no Z Fold 3, no entanto, a equipe de desenvolvimento encontrou alguns desafios estruturais no processo. Basicamente o novo smartphone deve ser mais fino que seu antecessor, o que dificultou a inclusão do produto.

publicidade

Também é esperada que uma S Pen Pro (nome provisório) seja lançada junto com o aparelho. Também devem ser disponibilizados cases especiais para guardar o acessório, assim como acontece com o Galaxy S21 Ultra.

A compatibilidade com a S Pen deve ser a principal novidade do Z Fold 3, que esse ano deve ganhar um lançamento maior já que a Samsung não deve anunciar um novo Galaxy Note. Dessa forma o dobrável deve ser o principal celular da empresa depois da linha S.

Mais detalhes

Especificações oferecidas pelo insider Chun Corp mostram que o próximo Z Fold poderia ter uma tela externa de 5,4 polegadas, bem menor que as 6,23 polegadas do Z Fold 2. Internamente o Galaxy Z Fold 3 teria 7,7 polegadas, revelando que ao menos em dimensões físicas ele seria praticamente idêntico ao seu antecessor.

publicidade

Os modelos podem finalmente ter um grande concorrente  com tecnologia parecida no mercado, agora que a Xiaomi oficializou o Mi Mix Fold. Com a Huawei emperrada pelas sanções norte-americanas, a sul-coreana nadou de braçada nesse segmento. O cenário começa a mudar.

O evento de revelação do Galaxy Z Fold 3 e da S Pen deve ocorrer em julho. A expectativa é que a mesma apresentação mostre o novo Galaxy Z Flip e ainda o Galaxy S21 FE, uma versão atualizada e mais acessível do S21 padrão.

Via GSM Arena