Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Apple vai aparelhar toda a linha do iPhone 13 com o scanner 3D LiDAR, de acordo com fontes do site Digitimes. Na atual geração, o sensor laser está disponível apenas nos modelos Pro e Pro Max. Além disso, essa tecnologia de detecção óptica também está presente no iPad Pro, lançado no ano passado.

Segundo as informações, a Sony assinou um contrato com a Apple em que prevê, pelo período de três anos, o fornecimento do single-photon avalanche diode (Spad). Esse tipo de sensor é usado no scanner LiDAR. Assim, tudo indica que a Apple vai incluir essa tecnologia em seus iPhones até, pelo menos, o ano de 2023.

publicidade

O sensor LiDAR (Light Detection and Ranging) usa detecção 3D para medir a distância de objetos próximos ao aparelho em um raio de cinco metros. Essa tecnologia permite aprimorar experiências de realidade aumentada, além de possibilitar funções (inéditas até então para um smartphone) como a possibilidade de medir a altura de uma pessoa, ou a profundidade de um ambiente.

Prática antiga

A Apple, na verdade, já adota essa estratégia há algum tempo. Apresenta inicialmente novos recursos nos modelos top de linha e, no anos seguintes, os transfere para dispositivos intermediários e de entrada. Isso aconteceu, por exemplo, com as telas OLED, introduzidas no iPhone 11 Pro e Pro Max e transferidas no ano seguinte para a linha inteira do iPhone 12.

A previsão é de que os novos modelos do iPhone 13 com o scanner LiDAR cheguem ao mercado em setembro deste ano. A nova geração deverá ter os quatro tipos convencionais: o iPhone 13 Mini (de 5,4 polegadas), o iPhone 13 e o iPhone 13 Pro de 6,1 polegadas e o iPhone 13 Pro Max (de 6,7 polegadas). Vale lembrar que estes nomes funcionam apenas como podem ser rebatizados nas novas versões, e os tamanhos das telas também podem aumentar.

Via Mac Rumors

publicidade