Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Pode o Z Fold 2 sobreviver a ser imerso na água e congelado? Assista

Redação 18 de janeiro de 2021

Você já imaginou pagar quase R$ 13 mil por um Galaxy Z Fold 2, cobiçado dobrável da Samsung, mergulhar em um recipiente com água e depois colocar no freezer? Parece (e é) loucura, mas foi isso o que Latrell Jennings fez. Em um vídeo postado no YouTube com o título Galaxy Z Fold 2 Water Test & Freeze Test for 24 hours, ele maltrata o flagship da Samsung que, vale lembrar, não tem certificação IP67 ou IP68, que indicam resistência à água? E aí: o que será que aconteceu?

publicidade

O vídeo acima mostra, em detalhes, o duelo travado entre o Galaxy Z Fold 2 e a água, antes e depois do congelamento total do dobrável da Samsung. “Nem eu mesmo acredito no que estou prestes a fazer nesse vídeo aqui”, brincou Latrell Jennings, antes de mergulhar o flagship em um container de plástico com tampa e deixá-lo submerso por cinco minutos. “Eu não vim para esse jogo para atuar com cautela. Vim para apostar grande”, completou o YouTuber, ciente de que poderia perder seu investimento de aproximadamente US$ 2 mil com a experiência.

E aí: o Z Fold 2 sobreviveu?

“Não tenho nenhuma esperança de que o Z Fold 2 sobreviva a essa experiência com a água. Não tem qualquer chance”. Na sequência do vídeo, o YouTuber aposta, com ele mesmo, que seu smartphone novinho provavelmente “morrerá” durante a experiência e, por isso, já apresenta para os assinantes seu celular antigo, o Z Fold tradicional. E, então, dá início ao “massacre” que, certamente, doeu no coração de quem sonha com o dobrável em suas mãos.

Surpreendentemente, no entanto, o Z Fold 2 resiste bravamente aos cinco minutos em que fica afundado na água. Ele é retirado do container de plástico em pleno funcionamento, apesar de, reforçando, não ter as certificações contra água IP67 ou IP68. O cenário mudou – drasticamente -, no entanto, depois que o YouTuber passou para a segunda parte da experiência e colocou o smartphone novamente mergulhado e levou o container plástico ao freezer.

Galaxy Z Fold 2 congelado é retirado do freezer como parte da experiência sobre resistência a água

Container com o Z Fold 2 é retirado do freezer após 24 horas (Reprodução/YouTube)

Depois de 24 horas congelando, não teve jeito… O Z Fold 2, literalmente, “morreu” por completo. Após libertar o Z Fold 2 com água quente e limpar a tela, o YouTuber constatou que, embora as dobradiças e a tela estejam aparentemente inteiras, nada acontece quando ele tenta ligar o smarphone, ainda com pingos de água na tela. “3, 2, 1… Nada. Sem surpresas aqui. Meu telefone de dois mil dólares está morto. Posso até tentar recarregar mais tarde, mas não há como ele voltar a ligar”. O YouTuber realmente tenta, sem sucesso, recarregar a bateria, tanto com fio quanto sem, mas nada acontece. E aí: curtiu o teste ou também ficou com dor no coração?

publicidade

Via Android Community