Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Mais dois celulares, o Motorola One Hyper e o LG G7 One, entraram para a concorrida lista dos dispositivos que já têm Android 11. E a boa notícia é que os usuários brasileiros estão incluídos na atualização dos dois modelos.

Ambos são celulares relativamente antigos, lançados entre 2018 e 2019, indo na contramão da estratégia padrão de investir no Android 11 apenas para os modelos mais recentes. O celular da LG, por exemplo, foi lançado originalmente com o Android 8.1 como parte do programa Android One, ganhando posteriormente o Android 9 Pie e o Android 10.

publicidade
Atualização disponibilizada no mundo inteiro

Contudo, o que é preocupante, no caso da LG, é o fato dela parecer estar planejando sair do mercado de smartphones. Isso talvez signifique que o Android 11 seja a atualização final não só para o LG G7 One, mas para todos os celulares da empresa, que já estava atrasada em seu cronograma de atualizações. Enfim, o Android 11 foi disponibilizado para o LG G7 One globalmente, com o nome Q910UM40b, apesar de aparecer primeiro para os usuários canadenses.

Já os usuários do Motorola One Hyper tiveram sorte. A Motorola havia afirmado anteriormente que não levaria o Android 11 aos celulares lançados antes de 2019, fazendo com que o One Hyper por pouco não perdesse esse prazo. E a sorte parece ser ainda maior para os brasileiros, já que a nova versão, sob o nome RPF31.Q1-21-20, está disponível primeiro no Brasil, embora tenha caráter global.

Dentre as novidades do Android 11 para os dois dispositivos, estão presentes novas configurações de privacidade, como as permissões de uso único, por exemplo. As conversas em balões, bem como novos controles para vídeos e música também fazem parte do pacote. Além disso, os patches de segurança lançados até o dia 1 de março estão incluídos.

Para baixar e instalar a nova versão do Android, aliás, caso você tenha o celular da Motorola ou o da LG, é simples. Se o celular não te avisar da disponibilidade da atualização, basta ir em configurações, ir na seção apropriada e pronto. Esteja certo de que seu celular está com uma boa carga de bateria e aproveite as mudanças.

publicidade

Via XDA Developers

Imagem: iXimus (Pexels)