Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O maior serviço de navegação do mundo vai ficar mais completo. O Google Maps vai receber uma tonelada de conteúdo em suas próximas atualizações que devem chegar em breve. Os recursos extras incluem informações sobre o clima e qualidade do ar, além de navegação em ambientes internos.

Para quem está sentindo falta de ir ao shopping durante a pandemia da Covid-19, o Google promete adicionar navegação por esses lugares em breve. A ideia é que o recurso seja implementado em shoppings e aeroportos, para ajudar na locomoção nesses lugares. A intenção é que o usuário consiga selecionar um portão de embarque ou a saída de um estabelecimento como destino e obter instruções visuais mais precisas, usando inclusive realidade aumentada pelo Live View.

publicidade

Até o momento, a funcionalidade foi anunciada para shoppings de Chicago, Long Island, Los Angeles, Newark, San Francisco, San Jose e Seattle; além do aeroporto de Tóquio e Zurique. O objetivo é aumentar ainda mais essa lista em breve.

Novas atualizações do Google Maps

Agora também vai possível saber o clima e a qualidade do ar pelas novas atualizações do Google Maps. As duas camadas vão ser adicionadas na barra de mapas, junto com as opções de trânsito, relevo e etc. Para inserir o recurso, o Google fez uma parceria com a The Weather Company e o AirNow.gov. As informações devem ser colocadas em sobreposição em cima do mapa. Também vai ser possível identificar locais com fumaça e neblina. Ainda não foi divulgado quando essas funções devem chegar globalmente, mas no começo vão ser testadas nos Estados Unidos, na índia e na Austrália.

Google Maps vai ter grandes atualizações

Imagem: Divulgação Google Maps

Em algum momento, dito isso pois essa parte da atualização ainda não tem prazo para chegar, o Maps deve contar ainda com um sistema para ajudar na comprar de produtos online. Basicamente se você passar por uma loja pelo mapa que venda algum tipo de produto, eles poderão ser visualizados, assim como o preço e a forma de pagamento. Mas ainda não há muitos detalhes de como isso vai funcionar.

A empresa também deve melhorar suas opções de navegação no trânsito. O Google Maps viu o Waze dominar o setor e deve ganhar atualizações para se tornar mais competitivo. No final desse ano as rotas vão passar a considerar a inclinação da via, trânsito e outros fatores para determinar qual o caminho mais rápido. Além disso a gigante das buscas também trabalha em modelo de caminhos para poluir menos, mas isso ainda não tem previsão de quando vai chegar.

publicidade

Como é possível perceber, cronograma desses recursos varia bastante e muitos deles devem ter seu território limitado durante os testes. Até o final de 2021 todas as novas funcionalidades devem ser lançadas.

Via Android Police