AndroidAplicativosTema escuro do Google Maps para Android é finalmente lançado

Hoje (23/02), o Google acaba de anunciar oficialmente que o tema escuro no Maps estará disponível para todos os usuários de Android nos próximos dias. Até agora, o recurso estava disponível apenas para alguns usuários, mas estava começando a aparecer para muitos smartphones nos últimos dias.

Quando estiver disponível, você receberá uma notificação assim que abrir o app, ou seja, você não precisa ficar procurando onde ativar a nova opção nas “Configurações”. Algumas capturas de tela divulgadas pelo Android Police mostram como ficará o tema escuro do Google Maps no celular.

Confira nas imagens abaixo:

Captura de tela do tema escuro do Google Maps
Captura de tela do tema escuro do Google Maps feita pelo Android Police

A adaptação do tema escuro com as cores pastéis dos outros elementos (como botões e traços) é um ponto positivo, permitindo que o contraste faça com que os usuários visualizem bem as rotas e as opções no mapa.

Caso queira mudar novamente para o modo normal, os usuários deverão acessar as “Configurações” e procurar pela opção “Aparência”, onde aparecerá 3 opções: tema claro, tema escuro ou usar o tema do dispositivo. Diferentemente do modo escuro para navegação, esse lançamento também personaliza os menus e as seções do aplicativo de acordo com o tema.

Caso a atualização ainda não esteja disponível em seu Android, mantenha o aplicativo sempre atualizado no seu celular para saber quando ela for liberada. Infelizmente por ora, o Google não divulgou nenhuma informação sobre um possível lançamento do tema escuro do Maps para os usuários do sistema iOS.

Veja também: Google Maps permite pagar estacionamento e passagens de ônibus.

Imagem: Julian Peter (Pexels)