Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Apple deu início à implementação de um novo recurso do Apple Maps. Através do se serviço de geolocalização e navegação do seu sistema, o Apple Maps vai mostrar acidentes, radares e demais perigos (como faixa de obras e veículo enguiçado, por exemplo) que podem haver na pista.

O recurso já era oferecido pelos apps Waze e Google Maps. Além de relatar acidentes, comentários e fotos são recursos adicionados ao Apple Maps que começaram com a concorrência.

publicidade

O aplicativo também funciona da mesma maneira que seus concorrentes: cabe ao motorista avisar sobre possíveis acidentes, ou, preferencialmente, o passageiro. Em seguida, se um número suficiente de usuários registrar o mesmo incidente, a plataforma envia notificações sobre o acidente aos motoristas que estejam passando pela região.

 

Imagem do Apple Maps

O funcionamento do Apple Maps é simples: basta apertar o botão de relatar para selecionar o tipo de incidente que vai ser relatado. Para simplificar ainda mais, existe a opção de usar comandos de voz, acionando a Siri para relatar acidentes.

publicidade

Por enquanto, o Apple Maps está em fase de testes para relatar acidentes, e demais incidentes, somente nos Estados Unidos. No momento, alguns grupos de usuários da versão Beta do iOS 14.5 poderão usar o aplicativo, que também poderá ser usado na interface Apple CarPlay.