Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma mudança que pode facilitar a vida de todo mundo: o Google Maps recebeu uma atualização que permitirá ao usuário pagar pelas passagens de ônibus e metrô de 80 agências de transporte público no mundo todo. O aplicativo também está estendendo a integração com tickets de estacionamento em 400 cidades nos países. O pagamento é realizado através do Google Pay.

De acordo com uma postagem no blog dos desenvolvedores, o novo recurso funciona assim: ao marcar um ponto na rota, aparecerá uma opção para pagar as passagens de transporte público. Os pagamentos poderão ser debitados automaticamente dos cartões de crédito ou débito cadastrados na conta. Uma vez pago, o app emitirá tickets digitais que poderão ser apresentados aos leitores.

publicidade

Já o Pay For Parking, o recurso para estacionamento, aparece quando você se aproxima do seu destino do mapa. Ao selecionar, é possível colocar o tempo de permanência na zona e a metragem de distância que você permanecerá do veículo. O aplicativo também permite renovar o número de horas permanecidas na vaga.

O Pay For Parking é uma integração de serviços entre o Google e as empresas de tarifa de estacionamento ParkMobile e Passport e, no momento, está funcionando apenas nos Estados Unidos. A previsão é de que o recurso de pagar passagens se estenda conforme o Google Maps integre os serviços de tarifa regionais.

O novo recurso está disponível tanto para a versão Android e iOS do Google Maps. Ambas as funções de pagamento não estão disponíveis no Brasil. O Google promete integrar outros países ainda nas próximas semanas.

Via AndroidCentral e PocketNow

publicidade

Créditos de imagem: krblokhin (iStockPhoto)