Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Já há algum tempo o app de imagens do Google vem liberando memórias no app para aqueles que sentem falta dos tempos nos quais visitar um parque, ir a um show ou assistir a um jogo de futebol era normal e seguro. Dando prosseguimento a esse projeto tão nostálgico, agora o Google Fotos vem liberando memórias que envolvem bares e festas.

As memórias personalizadas aparecem no topo do aplicativo, quando disponíveis. No geral elas apresentam uma coletânea de fotos daquele mesmo dia em anos anteriores, mas já há alguns meses a empresa de Mountain View sem se apoiando na inteligência artificial do app para ofertar um mix mais variado de lembranças. Assim, mesmo em casa, todo mundo pode relembrar um pouco dos momentos de celebração ou diversão quando aglomerações não eram tão perigosas.

publicidade
Google Fotos exibe coletânea especial com imagens de bar e festas

Imagens: 9to5Google

Mais uma vez, receber esses “stories” personalizados depende da quantidade de fotografias de bares ou festas salvas no seu Google Fotos, que em 2021 perderá o armazenamento ilimitado de imagens mesmo em aparelhos da linha Pixel. Se não houver nada do tipo você não receberá essa coleção especial, mas poderá ser presenteado com outras seleções.

Essa acaba sendo uma forma de matar as saudades em tempos que seguem exigindo distanciamento social e precaução. Vale lembrar que, para além de coleções dos momentos de bar e festas, o Google Fotos adicionou recentemente poderosas ferramentas de edição de vídeo, dando passos interessantes para se firmar como uma ferramenta que vai além de simplesmente promover backup e visualização de imagens.

Via 9to5Google

Imagem: Helena Lopes/Pexels

publicidade