AplicativosNotíciasGoogle Fotos lança Out to Play, com crianças brincando antes da pandemia

Thainara Carvalho4 semanas atrás4 min

Em 2020, o Google Fotos ganhou o “Memórias”, que permite criar coleções de fotos focadas nos lugares e pessoas favoritas do usuário, como se fossem stories. A função é similar a seção “Memórias” do Facebook, criada em 2018. Agora, o Google Fotos criou uma coleção de memórias focadas em crianças brincando, chamada de Out to Play.

A nova coleção tem o objetivo de trazer memórias boas de quando as crianças ainda podiam sair para brincar, antes da pandemia de COVID-19. As memórias são criadas de forma personalizada com fotos salvas no serviço e ficam localizadas no topo da navegação da guia Fotos. Para visualizar os stories temáticos, é preciso que o app do Google Fotos esteja atualizado e, então, deixar que o algoritmo faça o seu trabalho e selecione as melhores imagens.

Google Fotos Memórias

Naturalmente, se você não tiver filhos, é bem provável que não veja a atualização. Essa não é a primeira vez que o Google cria stories temáticos no seu serviço de armazenamento de fotos. No final de 2020, o Fotos criou o “Year in Review”, que mostrava o ano de 2020 em fotos e permitia a criação de um book com as fotos selecionadas pelo usuário.

Google Fotos: mais do que um serviço de backup

O upgrade do Memórias é mais uma mudança importante no Google Fotos, que, em junho deste ano, deixará de ser um serviço completamente gratuito.  Portanto, não é de se espantar que o Google esteja investindo em melhorias e funções diferentes no serviço para destacá-lo dos demais. Uma delas é o filtro de fotos cinematográfico e baseado em aprendizagem de máquina, que transformará fotos estáticas em pequenas animações. As fotos animadas também aparecem na aba Memórias do app e estão disponíveis desde dezembro do ano passado, provando que o Google Fotos é mais do que um simples backup.

Via Android Police

Imagem: Bruna Saito/Pexels/CC