AndroidAplicativosNotíciasGoogle Fotos ganha Live Wallpaper com suas lembranças 

Lucas Soares3 meses atrás4 min

O Google Fotos vem ganhando diversas novidades no fim de 2021 e a mais recentemente delas é o Live Wallpaper. Após anunciar que o serviço iria deixar e ter armazenamento ilimitado de fotos nuvem, a gigante trouxe uma série de atualizações para personalizar a experiência do usuário. Agora, será possível adicionar um papel de parede animado com suas lembranças.

Como descoberto pelo XDA Developers, a versão 5.22 do Google Fotos a ser lançada no Google Play terá o novo recurso. O Live Wallpaper vai permitir o usuário colocar uma montagem com suas lembranças diretamente no papel de parede do dispositivo Android, com uma série de fotos que devem ser exibidas em sequência.

Por enquanto, poucos detalhes sobre o recurso foram divulgados, assim, ainda não é possível saber como vai ser a configuração das fotos que vão aparecer no Live Wallpaper. Mas, não deve demorar muito para entendermos como vai funcionar, já que a atualização do Google Fotos deve chegar em breve nos dispositivos Android.

Fim do armazenamento ilimitado

O Live Wallpaper é mais uma mudança implementada no Google Fotos. Recentemente, o Google anunciou uma mudança nas regras e não vai mais oferecer o serviço de armazenamento ilimitado em nuvem, que passará a contar no limite de 15 GB do Google Drive de cada usuário. A mudança acontece no dia 01/06/2021, assim, nada muda por enquanto.

A partir desse dia, todas as fotos que você subir irão contar nos 15 GB de espaço da sua conta Google. Assim, quem quiser ter um backup de suas fotos e vídeos com mais espaço, terá que contratar o Google One. A exceção são os usuários dos smartphones Pixel, desde o Pixel 1 até o Pixel 5, que vão continuar sem o limite de 15 GB.

O Google também vai oferecer uma ferramenta para ajudar a organizar suas fotos e tentar amenizar os problemas de espaço antes do prazo final. O recurso vai identificar fotos borradas ou muito escuras, além de vídeos muito grandes.

Via XDA Developers.