Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Hoje, a OnePlus realizou um evento oficial em uma live nas principais redes da marca para lançar sua linha de celulares OnePlus 9 (além do 9R), mas com os smartphones, também foi lançado o OnePlus Watch, tão aguardado acessório pelos fãs da marca. E a revelação do produto confirmou muitas informações que haviam vazado a seu respeito.

Especificações

Imagem do novo OnePlus Watch

publicidade

O OnePlus Watch possui dois modelos. A versão clássica é feita de aço inoxidável, possui uma pulseira de fluoroelastômero, que é um tipo de borracha de fluor e carbono. Enquanto a versão Cobalto, como o próprio nome diz, é feita de liga de cobalto, com uma película protetora de cristal de safira, que garante resistência a arranhões, e tem pulseira de couro vegano.

Imagem do novo OnePlus Watch

A tela do smartwatch é circular feita de AMOLED com 1,39 polegadas com uma densidade de 326 pixel por polegada. Tudo isso protegido por uma camada de vidro 2,5D. Ele vem com 4 GB de armazenamento interno, sendo 2 GB dedicados para guardar músicas de forma local, e com o processador STM32.

O OnePlus Watch irá se conectar ao celular pelo app OnePlus Health e poderá tocar música por conta ou pareado com fones de ouvido bluetooth. Além disso, terá 50 watchfaces para o usuário trocar e customizar seu acessório.

publicidade
Sistema operacional próprio, OnePlus esnoba Wear OS

Não, o smartwatch da OnePlus realmente não virá com o Wear OS do Google, como, aliás os rumores apontam desde o ano passado. No lugar do sistema operacional do Google, o aparelho rodará o RTOS (sistema operacional de tempo real) desenvolvido pela própria marca. Isso significa que o acessório não terá integração com como Google Maps ou Google Pay, nem outros serviços que funcionam com o Android.

Imagem do novo OnePlus Watch

Porém, isso não exclui as funcionalidades que o relógio inteligente terá. Ele será compatível com mais de 110 exercícios, sendo alguns deles detectados automaticamente ao começar a praticar. Inclusive, terá resistência IP68 e 5ATM para água e areia, o que permite praticar natação com o aparelho no pulso.

O OnePlus Watch poderá medir a qualidade do sono, frequência cardíaca, oxigenação do sangue e passos dados. Tudo isso monitorado pelo app OnePlus Health.

Destaques

Dentre as especificações confirmadas do OnePlus Watch, algumas se destacam. Primeiro é sua conectividade com smart TVs da marca. Assim, será possível ligar ou desligar a televisão, além de controlar o volume com o smartwatch. Também terá uma função que, caso o usuário durma com o relógio no pulso enquanto vê TV, o OnePlus Watch desliga a televisão após 30 minutos de soneca.

Além disso, também chamou a atenção a bateria do relógio. Ela possui 402 mAh e tem duração de 2 semanas de uso com apenas uma carga. Na hora de recarregar a energia, o acessório usa um sistema wireless rápido que, com apenas 20 minutos, já garante um semana de bateria.

Lançamento

O OnePlus Watch foi lançado hoje na Índia, mas estará disponível no mercado dos EUA a partir do dia 14 de abril. A data de lançamento na Europa ainda não foi definida, mas o preço está na faixa de 159 euros, o que dá aproximados R$ 1032 (sem taxas ou impostos).

Via Tech Radar e Digital Trends