Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Por muito tempo visto como um rumor, a OnePlus já confirmou que irá oficializar seu primeiro smartwatch.  Mas um detalhe continua um mistério: qual sistema operacional irá o OnePlus Watch usar? Tudo indica que não veremos o Wear OS se criar por aqui. A principal pista nesse sentido é a autonomia do dispositivo.

Ao lado dessa pista, o insider Ishan Agarwal trouxe outras especificações do smartwatch, como a presença de certificação IP68 para água e poeira, monitoramento de estresse, sono, saturação sanguínea, batimentos cardíacos, recebimento de notificações, e sincronização com a OnePlus TV, além de 4 GB de espaço interno e uma coroa de 46 mm. Chama a atenção, porém, o carregamento rápido, que daria uma semana de autonomia ao produto em apenas 20 minutos.

publicidade

Com isso, é improvável que o OnePlus Watch tenha como sistema operacional o Wear OS. Isso porque por se tratar se um SO mais completo no mercado, sua autonomia é fortemente impactada principalmente em smartwatches com pouca bateria. Gadgets com o sistema do Google não costumam durar mais que dois ou três dias. É o que acontece com o Apple Watch, que mesmo com as suas qualidades atestadas tem como ponto fraco exigir três ou mais retiradas do pulso por semana para recarga.

Sistema proprietário

Portanto, a não ser que a OnePlus tenha na manga uma novidade realmente revolucionária, sem chance de WearOS. A fabricante pode estar desenvolvendo seu próprio SO para vestíveis, e a principal preocupação aqui diz respeito à compatibilidade de apps. Soluções próprias da Samsung, Huawei, outras e quem sabe futuramente a OnePlus não trazem a gama de aplicativos do Wear OS, do Google, ou do watchOS da Apple.

Seja como for, descobriremos todos os detalhes do OnePlus Watch no dia 23 de março, em uma semana que será marcada também pela apresentação dos novos OnePlus 9. Não seria surpreendente se a fabricante chinesa lançasse os novos produtos em combos, aumentando o apelo para o consumidor comprar o primeiro relógio dela. Resta saber se suas especificações serão competentes o suficiente para agradar o usuário.

ATUALIZAÇÃO: O CEO da OnePlus, Pete Lau, confirmou no fórum da empresa, respondendo a um participante, que o Watch não vai mesmo usar Wear OS.

Via Pocket Lint