Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Anunciado pela Oppo primeiro para o mercado do Quênia, há mais ou menos três semanas, o Reno5 F, variante do Reno5, foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (18/03). A principal novidade do anúncio foi, talvez, a única especificação que ainda não havia sido confirmada pela marca em seu site oficial: o processador do smartphone.

De acordo com a Oppo, o chip do Reno5 F não será o mesmo usado no Reno5 e no Reno5 Pro. O Reno 5 Pro 5G tem chip MediaTek Dimensity 1000+, enquanto o Reno5 5G apresenta chipset Snapdragon 765G. Já o novo Reno5 F contará com o Helio P95 da MediaTek, um chip para celulares intermediários, como nas primeiras versões do Oppo A93, lançado em outubro do ano passado. O processador tem CPU octa-core de 2,2 GHz, e virá acompanhado por 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD.

publicidade
Outras especificações

As demais especificações seguem fazendo jus a um modelo que não chega com a pretensão de brigar por um lugar entre os flagships. A bateria é de 4310 mAh, com suporte a carregamento rápido VOOC Flash Charge 4.0, de 30W. Assim, ela não deve ser suficiente para garantir ao usuário uma boa autonomia durante o dia, sem precisar correr para encontrar uma tomada para recarregar.

Imagem mostra o Oppo Reno5 F, que foi lançado de forma oficial pela Oppo nesta quinta-feira (18/03)

Divulgação: Oppo

O sistema de câmeras apresenta quatro lentes traseiras. A principal terá 48 MP e será acompanhada por uma ultra-wide de 8 MP e outras duas, de 2 megapixels cada. Essas outras câmeras são uma macro e outra para modo retrato. A câmera de selfie fica em um entalhe na parte superior esquerda da tela.

Tela AMOLED tem taxa de amostragem de toques de até 180Hz

Por falar na tela, ela é uma AMOLED de 6,4 polegadas com um brilho de 800 nits. Essa tela tem resolução de 1080 x 2400 pixels com taxa de atualização de 60Hz. Além disso, ela tem uma taxa de amostragem de toque de 135Hz ou até 180Hz no modo de jogos.

O sistema operacional do Oppo Reno5 F é o Android 11, e as dimensões são bastante interessantes para quem não quer carregar um “trambolho” no bolso (ou na bolsa): 160,1 x 73,2 x 7,8 mm, com peso aproximado de 172 gramas.

publicidade

As vendas estão programadas para começar no dia 22 de março (segunda-feira), e o preço inicial é de 31.499 xelins quenianos (aproximadamente R$ 1.580, na conversão direta e sem taxas ou impostos). Embora não haja confirmação, a expectativa é que o Reno5 F, em breve, desembarque em outros mercados. É bem pouco provável, mas quem sabe ele não pinta aqui no Brasil em um futuro não muito distante?

Via GSM Arena