Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Oppo lançará um novo aparelho 5G nesta sexta-feira (15). As especificações e o preço dele, o Oppo A93 5G, apareceram na lista de homologações da China Telecom Corp., a agência nacional de telefonia Chinesa. O modelo é considerado de entrada e apresenta atualizações em relação A93 4G, lançado pela empresa 2020.

De acordo com as informações listadas, o aparelho chegará ao mercado nas cores violeta, preto e prata. O smartphone possui tela de 6,5 polegadas com resolução FullHD+ de 1080 x 2400 pixels. O site não menciona se, assim como a versão 4G, o aparelho terá painel AMOLED.

publicidade

Entretanto, as principais mudanças nas especificações do A93 em relação ao seu antecessor estão no processador. O aparelho deixa de usar o chipset MediaTek Helio P95 de 8 nm para adotar o Snapdragon 480 de 12 nm, da Qualcomm. Além do desempenho, é o novo componente que garante a conexão 5G ao smartphone.

Além disso, o A93 terá 8GB de RAM, armazenamento interno de 256 GB, entrada para fones de ouvido de 3,5mm,  sistema operacional Android 11 e bateria de 5.000 mAh com carregamento de 18W com conexão USB-C.

Site chinês vaza especificações do novo Oppo A93 5G. Montagem: Vida Celular

Montagem: Vida Celular

Câmeras sofreram downgrade

No aspecto de câmeras, as especificações do A93 5G têm leve desvantagem em relação ao A93 de 2020. Diferentemente do seu antecessor, o aparelho possuirá três e não quatro câmeras na parte traseira, sendo a principal de 48 MP e duas auxiliares de 2MP.

O rebaixamento também atingiu o set para selfies. Nas imagens divulgadas pela China Telecom é possível visualizar apenas um orifício para câmera na parte frontal do aparelho, enquanto a versão 4G possui duas lentes de respectivamente 16 MP e 2 MP.

publicidade

As imagens também mostram uma cavidade na borda do aparelho que sugerem que o leitor biométrico não estaria mais na tela do dispositivo, mas sim na parte lateral.  O Oppo A93 5G será lançado por US$ 340, aproximadamente R$ 1.800. Não há estimativa para a chegada do aparelho no Brasil.

Via GizBot