AndroidHo, ho, ho: Oppo Reno 5 Pro+ lançado na China

Nick Ellis2 meses atrás7 min

Como previsto, a Oppo deu um presente de Natal para os fãs da marca hoje, véspera dessa data tão especial, e lançou o Oppo Reno 5 Pro+ (ou Reno5 Pro+, se você preferir). É claro que o lançamento foi na China, mas se serve de consolo, nem eles vão poder aproveitar o presente, já que a entrega ficou para o começo de 2021.

De qualquer forma, o smartphone chega para completar a linha Reno 5 (ou Reno5), lançada alguns meses atrás, e sobre a qual falamos aqui no VC. As especificações já são nossas conhecidas, depois de tantos teasers e vazamentos, mas estamos aqui para falarmos sobre elas, e para analisarmos como é o novo intermediário da Oppo.

Processador de uma geração (e meia) atrás

Vamos começar pelo elefante na sala. O processador, infelizmente, ainda é o Snapdragon 865, de uma geração atrás, afinal a honraria de receber o Snapdragon 888 ficou para o Mi 11 da Xiaomi, que será lançado daqui a alguns dias. Ele tem versões com 8 ou 12 GB de RAM, e com 128 ou 256 GB de capacidade (UFS 3.1).

A bateria é de 4500 mAh, com carregamento rápido de 65W. Como diz a Oppo, carregue por 5 minutos, jogue por 4 horas.

Câmera quádrupla com sensor IMX766

Oppo Reno 5 Pro+

No site, a Oppo destaca o sensor Sony IMX766 da câmera, que conta com estabilização óptica e eletrônica de imagens. A câmera é quádrupla, com uma câmera principal de 50 MP. Essa câmera é a que conta com o já citado sensor  da Sony. Completam o conjunto uma telefoto de 13 MP, uma ultra-wide de 16 MP e uma macro de 2 megapixels.

Oppo Reno 5 Pro+

A câmera frontal é de 32 megapixels, e fica em um recorte circular na tela. Por falar na tela, ela é uma AMOLED de 6,55 polegadas com bordas bem finas. A tela tem taxa de atualização de 90Hz e HDR10+. O sensor de impressões digitais fica sob a tela.

Sabe aquela esperada traseira que mudaria de cor? O sistema com pequenos diamantes dá um brilho especial para a traseira, mas não chega a mudar de cor. O smartphone tem duas versões, Galaxy Dream que é o roxo das imagens acima, e Floating Night Shadow, que é o preto (ou cinza-escuro) abaixo.

Novo smartphone da Oppo em versão preta (Floating Night Shadow)

O celular tem 7,99 mm de espessura, e pesa 184 gramas. Além disso, o sistema de som tem certificação Dolby Atmos.

Quanto custa?

Oppo Reno 5 Pro+

O Reno 5 Pro+ foi lançado hoje, mas a pré-venda só começa em janeiro. O modelo com 8 GB e 128 GB vai ser vendido na China a partir de 3999 Yuans, ou cerca de R$ 3.194, sem contar taxas ou possíveis impostos de importação. Já a versão com 12 GB e 256 GB custa 4.499 Yuans (R$ 3.594 sem taxas e impostos). Além disso, a Oppo vai lançar uma versão com estilo 2D feita pelo artista Joshua Vides, que também andou negociando com a OnePlus.

No final das contas, o smartphone é uma escolha interessante, mas bem que ele podia ganhar versões com Snapdragon 888 ou, pelo menos, com o Snapdragon 865+, um processador lançado há seis meses.